Sincero

'Eles foram mais efetivos', diz Nino após derrota para o Vasco

Zagueiro afirmou que time pagou caro pelos erros no clássico

Nino lamentou derrota no clássico
Nino lamentou derrota no clássico |  Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
  

O Fluminense foi castigado e perdeu o clássico com o Vasco por 4 a 2, neste sábado (16), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca levou três gols de cabeça. Para Nino, o contexto de cada lance não configura que o time pagou caro pelos erros pelo alto.

"Falar que foram três gols por cima é uma análise meio rasa. Cada gol teve um contexto diferente. A gente enfrentou o Olimpia (pela Libertadores), que na minha opinião foi a melhor equipe que enfrentei na bola parada, e a gente não sofreu gol de bola parada. É difícil contar a história do jogo hoje", iniciou o zagueiro.

Leia +: Vasco goleia o Fluminense e ganha sobrevida no Brasileirão

"Tomamos gols em momentos que a gente estava muito melhor na partida. Alguns gols, automaticamente, o time estava se expondo um pouco mais. Talvez isso explique. Eu saio com o sentimento de que a gente merecia algo melhor. Criamos muito, tivemos muitas chances, bola na trave, enfim, um volume muito maior de oportunidades e eles foram mais efetivos do que a gente", concluiu Nino.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fluminense F.C. (@fluminensefc)

Quando passou a levar perigo de fato ao Vasco, o Fluminense viu o rival abrir o placar no primeiro tempo. O empate tricolor aconteceu aos 42 segundos da etapa final. Contudo, aos quatro minutos, sofreu outro gol. O Flu buscou o empate aos dez minutos. Depois, um vacilo de André - recuou mal para Fábio - fez o Vasco voltar a ficar em vantagem. O rival ainda ampliou na reta final do clássico.

Contra o Vasco, o zagueiro foi reclamar com o árbitro Raphael Claus em especial em dois lances. O primeiro foi um pedido de falta em Cano. O rival recuperou a bola e atacou duas vezes para marcar o 1º gol. No fim, houve um pedido de pênalti em Keno.

"Quando a gente vê um lance que a gente julga ser um erro, a gente vai falar com ele. Ele disse que no lance do Cano, o jogador pega na bola e depois atinge o Cano. Usou o mesmo argumento no lance do Keno. É muito difícil eu falar de arbitragem aqui, porque a gente vê o lance de maneira muito rápida, às vezes longe. A gente não perdeu hoje por culpa da arbitragem. A gente poderia ter feito mais", afirmou.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Cruzeiro, no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília). O duelo será válido peal 24ª rodada do Brasileirão, em que os tricolores ocupam a sexta colocação, com 38 pontos.

Gazeta Esportiva

< Avião cai e deixa 14 mortos no Amazonas; vídeo 'Vin Diesel', ex-miliciano, é encontrado morto na Zona Oeste <