Esportes

Eliminatórias: Tite convoca jogadores para partidas contra Equador e Paraguai

Imagem ilustrativa da imagem Eliminatórias: Tite convoca jogadores para partidas contra Equador e Paraguai
Seleção já está clássificada para a Copa do Catar. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite anunciou nesta quinta-feira (13) a convocação dos 26 atletas que irão disputar as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Equador e Paraguai em janeiro e fevereiro.

O confronto diante dos equatorianos será no dia 27 de janeiro, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, e contra os paraguaios será no dia 1° de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A lista

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterias-direitos: Emerson (Tottenham) e Daniel Alves (Barcelona)

Laterais-esquerdos: Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United)

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gérson (Olympique de Marseille), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Phillipe Coutinho (Aston Villa).

Atacantes: Antony (Ajax), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Rafinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

A média de idade dessa convocação é de 26 anos. O Brasil irá encerrar sua participação nas Eliminatórias contra Chile e Bolívia no mês de março. Somente os brasileiros e a seleção da Argentina estão matematicamente classificados. A seleção do Equador está com a classificação encaminhada.

< Filha de Tadeu Schmidt viraliza na web ao revelar identificação de gênero Anitta e Pabllo Vittar marcam presença na edição do Coachella 2022 <