SAF

Em apresentação, parceira garante Vasco "candidato sério a títulos"

777 Partners conversou com membros do Conselho Deliberativo

Sócio da 777 Partners, Josh Wander enviou depoimento por vídeo
Sócio da 777 Partners, Josh Wander enviou depoimento por vídeo |  Foto: Reprodução
 

Membros do Conselho Deliberativo do Vasco e integrantes da 777 Partners, empresa interessada em investir na SAF do clube, se reuniram na noite desta quinta-feira (7) na Sede Náutica do Cruzmaltino para debater diversos pontos do contrato vinculante a ser votado em breve.

Foram detalhados alguns planos que ainda não haviam sido revelados. Em apresentação realizada por Danilo Caixeiro, da Matix Advisors, empresa que assessora a 777, foi esclarecido que o Vasco terá um orçamento mínimo, com um valor fixado - que seria o maior do clube na história - até 2026.

A partir de 2027, o valor não seria mais fixado. Em contrapartida, o Cruzmaltino precisaria ter um dos maiores orçamentos do Brasil ou conseguir performance esportiva de topo - considerando títulos ou classificação para competições como a Copa Libertadores.

As metas são investimento para qualificar o elenco, melhorar a estrutura, formar jogadores na base e buscar talentos jovens no Brasil e na América do Sul, tendo como objetivo principal transformar o Vasco em "candidato sério a grandes títulos".

Em termos de representatividade nas decisões, o clube teria a possibilidade de indicar dois dos sete membros do Conselho de Administração e também um dos três membros do novo Conselho Fiscal. Desta forma, a maioria seria formada por membros da 77 Partners.

O aporte inicial seria de R$ 700 milhões nos três primeiros anos. Foi debatida também a possível reforma de São Januário; no entanto, o assunto ainda é bastante embrionário e não há uma definição de como seriam divididos os gastos - apenas que a Colina Histórica segue pertencendo à associação.

< Bolsonaro lamenta assassinato de ex-premiê japonês Família Poncio deve R$ 1,4 bilhão para Receita Federal; entenda <