Copa do Brasil

Em busca da classificação, Botafogo enfrenta o Vitória em Salvador

Fogão tem a vantagem do empate para ir às oitavas de final

Na partida de ida, o Botafogo venceu por 1 a 0 no Nilton Santos
Na partida de ida, o Botafogo venceu por 1 a 0 no Nilton Santos |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R

O Botafogo tem um difícil desafio nesta quarta-feira (22), às 19h (horário de Brasília), contra o Vitória, no Estádio Barradão. Após vencer a primeira partida por 1 a 0, o Fogão precisa segurar o adversário para classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de logo mais terá a transmissão do SporTV e Premiere.

Para se classificar, o Vitória precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem, mas pode forçar a disputa de pênaltis com um placar por um gol de diferença.

Brigando nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro e classificado por antecipação para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Botafogo vive um momento mais tranquilo que o adversário, na zona de rebaixamento do Brasileirão e que vai promover a estreia do técnico Thiago Carpini.

O Botafogo tem problemas para este jogo. O atacante Jeffinho, com lesão na coxa direita, fica fora, assim como os meias Diego Hernández e Óscar Romero, afastados por indisciplina. Além dos atletas que já estavam entregues ao departamento médico, como o zagueiro Pablo, o lateral direito Rafael, o lateral esquerdo Marçal e os atacantes Tiquinho Soares e Matheus Nascimento.

"Ganhamos o primeiro jogo, mas nossa vantagem é mínima. Temos que trabalhar muito para conseguirmos a classificação fora de casa", disse o técnico português Artur Jorge, sobre as pretensões do Botafogo.

No Vitória, existe expectativa pela volta do volante Willian Oliveira, recuperado de lesão na virilha direita. Ficam fora, entregues ao departamento médico, o lateral Willian Lepo e o meia Jean Mota.

"Aproveitei o período para estudar o adversário e tinha visto o jogo de ida. A pressão é normal por inverter o resultado, pois no futebol se vive de pressão. O que podemos prometer é muito trabalho", disse o técnico Thiago Carpini.

Escalações

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Luan Santos (Léo Naldi), Rodrigo Andrade e Dudu; Matheusinho, Janderson (Osvaldo) e Luiz Adriano (Alerrandro).

Botafogo: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos, Hugo; Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Savarino e Júnior Santos.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA/PE)

Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)

Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

Quarto árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA/PE)

Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA).

Com Gazeta Esportiva

< Ginasta brasileira Rebeca Andrade vira boneca Barbie: 'Sonho' Homem é preso por ameaçar irmãs com facão em Iguaba Grande <