Dona do jogo

Em clima de Copa, Marta joga futebol em praia de Niterói

Craque foi ovacionada pelos fãs

Marta participa de evento na Praia de Icaraí
Marta participa de evento na Praia de Icaraí |  Foto: Marcelo Eugênio
 

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta participou do evento Mano a Mano - Donas do Jogo, na Praia de Icaraí, em Niterói, neste domingo (27). 

A craque foi técnica de um dos três times que disputou a competição. As outras equipes contaram com jogadoras de elite como Cristiane, artilheira da Seleção, e Debinha, campeã da Copa América de 2022. As equipes levavam os nomes de Igualdade, Respeito e Empoderamento.

Os três times se enfrentaram em uma disputa de 'golzinho', brincadeira popular nas ruas brasileiras. Com três atletas em cada equipe, elas tentavam estufar a rede com uma trave reduzida. 

O time de Marta ficou em terceiro lugar na competição. Ao ENFOCO, a 'Rainha do Futebol' revelou que não importa o que dispute, o importante é ganhar.

"Mesmo sendo amistoso, eu quero levantar qualquer troféu. Isso é motivação". Logo depois, ela ressaltou a importância do evento como um todo para a causa.

''É algo tão importante, igualdade, respeito, empoderamento feminino. São coisas que faltam na nossa sociedade e que movem o evento'', disse. A atacante Cristiane também falou ao ENFOCO sobre essas questões.

''É importante incentivar a molecada, mas principalmente as mulheres. Os meninos praticamente nascem incentivados a jogar bola. Com as mulheres é diferente, há uma preconceito'', opinou.

Prestigiando o torneio, havia nada menos do que 400 pessoas na arquibancada. O evento foi gratuito, mas quem quisesse comparecer deveria fazer a retirada do ingresso on-line.

Público viu de perto craques da Seleção feminina
Público viu de perto craques da Seleção feminina |  Foto: Marcelo Eugênio
 

HISTÓRICO

 A primeira edição do Mano a Mano foi realizada em 2013 e contou com ilustre presença da lenda jamaicana Usain Bolt, que brilhou na praia de Copacabana naquele ano e nos dois anos seguintes. Em 2016 e 2017, o desafio contou com o velocista norte-americano Justin Gatlin.

< Primeiro gol do Canadá em Copas é o mais rápido deste Mundial Jovem é assassinado com tiro na cabeça em tentativa de assalto <