Brasileirão

Em jogo atrasado, Vasco encara o Cruzeiro em confronto direto

Ambos os times lutam pela permanência na Séria A

No primeiro turno, o Cruzeiro venceu por 1 a 0 em São Januário
No primeiro turno, o Cruzeiro venceu por 1 a 0 em São Januário |  Foto: Nayra Halm/Cruzeiro
  

Em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Vasco estarão frente à frente na noite desta quarta-feira (22), em Belo Horizonte. O confronto no Mineirão está marcado para às 19 horas, no horário de Brasília e terá transmissão exclusiva do Premiere.

A partida de logo mais será realizada com os portões fechados devido à punição recebida pelo Cruzeiro pela baderna que ocorreu no jogo com o Coritiba no Couto Pereira, no último dia 11.

Leia +: Coritiba e Cruzeiro jogarão sem torcida até o fim do Brasileirão

Leia +: Romário diz que Edmundo foi responsável por Vasco perder o Mundial

Os dois gigantes do futebol brasileiro estão em situação difícil e ocupam a décima quinta e a décima sexta posições na tabela de classificação. Com 33 pontos ganhos, a Raposa e o Gigante da Colina estão empatados, mas o Vasco está à frente por conta de uma vitória a mais, 11 contra 10.

Na luta pela permanência na Série A em 2024, os rivais vêm de vitórias dramáticas. O Cruzeiro derrotou o Fortaleza fora de casa no último sábado, pelo placar mínimo. A partida marcou a estreia do técnico Paulo Autuori, que assumiu o comando da equipe interinamente no lugar de Zé Ricardo.

Já o Cruzmaltino passou pelo América-MG, primeira equipe já rebaixada na temporada, por 2 a 1, com um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo. O duelo aconteceu em São Januário, há dez dias.

O confronto direto ganha em importância devido às dificuldades que ambos enfrentarão nas últimas rodadas da competição. O Vasco seguirá da capital mineira direto para Curitiba, onde pegará o Athletico no sábado (25). Depois terá Corinthians (casa), Grêmio (fora) e Bragantino (casa).

A tabela do Cruzeiro também será cheia de pedreiras. A Raposa terá o Goiás fora de casa na próxima segunda-feira e depois o Furacão (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa).

No Vasco, que comemorou a absolvição do atacante Vegetti pela expulsão contra o Goiás, o técnico Ramón Díaz terá o time quase completo. PH, suspenso, e Erick Marcus, lesionado, são as ausências certas.

Do outro lado, Autuori contará com os retornos do volante Matheus Jussa e do zagueiro Neris, que cumpriram suspensão diante do Fortaleza. Já o meia Mateus Vital, com uma luxação no ombro, é dúvida.

Escalações

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Ian Luccas) e Mateus Vital; Nikão, Bruno Rodrigues e Rafael Elias.

Vasco: Léo Jardim, Pumita, Maicon, Medel, Piton, Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho, Rossi, Gabriel Pec e Vegetti.

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistente 1: Michael Stanislau (RS)

Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)

Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG).

< Shows em Niterói acontecem neste fim de semana; veja atrações Estudantes são assaltadas por bandidos de moto em SG; vídeo <