Esportes
Em meio a turbulência, jogadores devem confirmar participação na Copa América
O ambiente da Confederação Brasileira de Futebol segue conturbadíssimo. No entanto, após o afastamento do presidente Rogério Caboclo, por denúncia de assédio moral e sexual, os selecionáveis brasileiros devem confirmar participação na Copa América, contrariando as especulações sobre um possível boicote à competição continental.
A expectativa interna é que a confirmação seja feita logo após o jogo entre Brasil e Paraguai, na terça-feira (8), às 21h30, em Assunção, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Segundo informações de bastidores, os jogadores seguem insatisfeitos com a forma como a situação foi conduzida, mas já chegaram a um consenso para entrar em campo.
Além das reclamações por conta da pandemia da Covid-19, ainda longe de ser controlada em solo brasileiro, a Copa América será disputada no período das férias dos atletas que atuam por clubes europeus. A temporada 2020/21 chegou ao fim na última semana e a 2021/22 deve começar entre julho e agosto.
As principais críticas do elenco se concentram na figura do presidente Caboclo. Ele esteve na Granja Comary, em Teresópolis, durante o período de treinamentos, na semana passada, e sequer conversou com o grupo sobre a intenção de sediar o torneio. O fato de sequer terem sido ouvidos irritou bastante os jogadores.
A Copa América começa no próximo domingo (13), quando o Brasil enfrenta a Venezuela, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!