Tudo igual

Em partida agitada, Flamengo e Atlhetico-PR empatam no Brasileirão

Jogo valendo liderança do campeonato terminou em 1 a 1

Partida foi marcada por boas atuações das joias da base dos clubes
Partida foi marcada por boas atuações das joias da base dos clubes |  Foto: Reprodução/X (antigo Twitter)

Em uma partida de muita luta e esforço o Flamengo evitou a derrota fora de casa contra o Athletico-PR neste domingo (16), pela 9ª rodada do Brasileirão. Após sair atrás no marcador já nos acréscimos da segunda etapa com um gol de pênalti do volante Fernandinho, o Rubro-Negro carioca não desistiu e conseguiu o empate aos 53 minutos com o jovem volante Everton Araújo, que marcou de cabeça, fechando o placar em 1 a 1.

Um ponto importante na bagagem de volta para o Rio, especialmente com o elenco desfalcado por lesões e convocações. Com o resultado, o Flamengo alcança 18 pontos e aguarda o restante da rodada, podendo deixar a liderança. O próximo compromisso será na quinta-feira (20), contra o Bahia, no Maracanã.

Partida

Após um bom resultado diante do Grêmio, mesmo sofrendo com desfalques por lesões e convocações para a Copa América, o Flamengo enfrentou mais um desafio, marcado pelas limitações no grupo comandado por Tite.

Em campo, o duelo foi caracterizado por boas disputas, especialmente no meio-campo. Mesmo sem Arrascaeta e De La Cruz, referências do time, o Rubro-Negro tentou incomodar o Furacão com toques rápidos na transição, conseguindo manter mais posse de bola.

Na primeira etapa, porém, houve apenas leve pressão dos donos da casa, com poucas oportunidades claras para ambos os lados e defesas bem postadas. Nikão levou perigo com uma finalização à média distância, e Gerson, já no fim, assustou o goleiro Léo Linck com um chute de longe.

No retorno para o segundo tempo, mais um problema surgiu para o técnico Tite. Durante o intervalo, Bruno Henrique relatou mal-estar e precisou ser substituído. O treinador, com um banco de reservas recheado de jovens da base, optou por uma troca conservadora, mandando o volante Victor Hugo para o gramado.

Aos 22 minutos, Gabigol, que acabara de entrar, chegou a balançar a rede do Furacão para abrir o placar na Ligga Arena, mas a arbitragem demorou e marcou impedimento. O lance foi revisado pelo VAR e a posição irregular foi confirmada.

O Athletico-PR cresceu no jogo após algumas modificações e chegou ao gol na reta final. Aos 42 minutos, Julimar avançou, entrou na área e finalizou. A bola explodiu no braço direito do zagueiro David Luiz, que estava aberto. Anderson Daronco mandou o jogo seguir, mas foi indicada a revisão do lance. Pênalti assinalado e convertido por Fernandinho com uma grande cobrança.

Parecia que o jogo estava perdido, mas o Flamengo mostrou raça mesmo com garotos em campo. Aos 53 minutos, quando a Ligga Arena já comemorava a vitória do Furacão, veio o golpe do Rubro-Negro carioca. Luiz Araújo cobrou escanteio na medida e Everton Araújo, de apenas 21 anos, subiu no terceiro andar e tirou de Léo Linck para deixar tudo igual, dando números finais ao marcador em Curitiba.

< Homem é preso após estuprar vizinha na Baixada Fluminense Microexplosão atinge município no noroeste gaúcho <