Esportes
Em setembro, Seleção tenta manter liderança nas Eliminatórias da Copa
A Seleção Brasileira terá pela frente, a partir de 2 de setembro, mais três jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, definidos pela Confederação Brasileira de Futebol.
Invicto na competição, o Brasil encara o Chile, sétimo colocado, em Santiago, pela nona rodada, no dia 2. Três dias depois, no dia 5, haverá o confronto contra a Argentina, em São Paulo - duelo da sexta rodada que seria em março, mas foi adiado em razão da pandemia - e no dia 9, em Recife, os brasileiros encaram os peruanos, em Recife, em embate pela 10ª rodada.
A convocação da Seleção será na próxima sexta-feira (13), às 11h. A equipe brasileira segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, com seis vitórias em seis jogos, totalizando 18 pontos. Em segundo lugar está a Argentina (12), seguida pelo Equador (9) e Uruguai (8). O Peru é o lanterna, com apenas quatro pontos.
Nas últimas duas rodadas, o escrete canarinho bateu o Equador e Paraguai. Já o Chile empatou duas vezes, contra Argentina e Bolívia. Além do 1 a 1 com os chilenos, os argentinos fecharam a última rodada com empate de 2 a 2 com a Colômbia. Com os jogos de setembro, as Eliminatórias chegarão à metade das 18 partidas a serem disputadas. Apenas os quatro primeiros ficam com a vaga direta.
Na última posição da tabela, os peruanos conquistaram sua primeira vitória nestas Eliminatórias exatamente na última rodada, quando bateram o Equador por 2 a 1.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!