Esportes

Em setembro, Seleção tenta manter liderança nas Eliminatórias da Copa

Imagem ilustrativa da imagem Em setembro, Seleção tenta manter liderança nas Eliminatórias da Copa
Próxima convocação sai ainda nesta semana. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira terá pela frente, a partir de 2 de setembro, mais três jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, definidos pela Confederação Brasileira de Futebol. 

Invicto na competição, o Brasil encara o Chile, sétimo colocado, em Santiago, pela nona rodada, no dia 2. Três dias depois, no dia 5, haverá o confronto contra a Argentina, em São Paulo - duelo da sexta rodada que seria em março, mas foi adiado em razão da pandemia - e no dia 9, em Recife, os brasileiros encaram os peruanos, em Recife, em embate pela 10ª rodada.

A convocação da Seleção será na próxima sexta-feira (13), às 11h. A equipe brasileira segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, com seis vitórias em seis jogos, totalizando 18 pontos. Em segundo lugar está a Argentina (12), seguida pelo Equador (9) e Uruguai (8). O Peru é o lanterna, com apenas quatro pontos.

Nas últimas duas rodadas, o escrete canarinho bateu o Equador e Paraguai. Já o Chile empatou duas vezes, contra Argentina e Bolívia.  Além do 1 a 1 com os chilenos, os argentinos fecharam a última rodada com empate de 2 a 2 com a Colômbia. Com os jogos de setembro, as Eliminatórias chegarão à metade das 18 partidas a serem disputadas. Apenas os quatro primeiros ficam com a vaga direta.

Na última posição da tabela, os peruanos conquistaram sua primeira vitória nestas Eliminatórias exatamente na última rodada, quando bateram o Equador por 2 a 1. 

Logo Enfoco

Pedro Chilingue

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Sétima etapa do Circuito Mundial de Surfe começa nesta terça Vasco recebe o Vila Nova de olho no G4 da Série B <