Clássico
Em situações opostas, Botafogo e Flu duelam pelo Brasileirão
Bola rola às 21h deste sábado (26), no Nilton Santos

Neste sábado (26), o Botafogo recebe o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, às 21h, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluzão chega embalado e invicto desde a chegada do técnico Renato Gaúcho, enquanto o Glorioso vem de quatro jogos sem ganhar e pressionado, já que está em 15 na tabela. A partida de logo mais terá a transmissão da Sportv e do Premiere.
O Tricolor vem de empates por 1 a 1 em jogos tidos como tranquilos: diante do Vitória em casa e no meio de semana contra o Unión Española, no Chile, pela Copa Sul-Americana. Existe a preocupação que um tropeço pode tumultuar o ambiente do terceiro colocado que, com dez pontos, mira a liderança, hoje nas mãos do Palmeiras, que soma 13 pontos.
🎵 FLUMINENSE VAI JOGAR
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 26, 2025
E EU VOU FICAR LOUCO DA CABEÇA 🎵
É #DIADEFLU E DIA DE CLÁSSICO! Às 21h, no Nilton Santos, o #TimeDeGuerreiros enfrenta o Botafogo, pelo @Brasileirao. VAI PRA CIMA, FLUMINENSE! 🇭🇺🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/IKaxicPt0R
O Fluminense tenta quebrar um tabu que já dura 3 anos sem ganhar do Botafogo. Nos últimos sete jogos, foram sete vitórias seguidas do Glorioso - a maior sequência da história do clássico.
Já o Botafogo vem de duas derrotas por 1 a 0. A equipe perdeu do Atlético-MG, em Minas Gerais, na rodada passada, e no meio de semana do Estudiantes, na Argentina, pela Copa Libertadores.
O trabalho do técnico Renato Paiva está sob pressão e ele sabe que o momento não é dos melhores. Apesar disso, ele espera um final feliz no clássico de logo mais.
DIA DE CLÁSSICO! É DIA DE BOTAFOGO!🔥🏟️
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 26, 2025
NO ANIVERSÁRIO DO ETERNO ÍDOLO MANGA, É DIA DE VESTIR A #GLORIOSACAMISA COMO ELE SEMPRE FEZ! É O GLORIOSO EM CAMPO! 🧤🥭💪🏾 #VamosBOTAFOGO #DiaDoGoleiro pic.twitter.com/39ARu7TkrG
Escalações
Botafogo: John, Vitinho, Jair, Alexsander Barboza, Alex Telles; Gregore Marlon Freitas, Savarino; Arthur, Matheus Martins e Igor Jesus.
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Ignacio, Juan Freytes e Renê; Martinelli, Hércules, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Agustín Canobbio e Germán Cano.
Arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!