Clássico
Em situações opostas, Botafogo e Flu se enfrentam pelo Brasileirão
Bola rola às 20h desta terça-feira (11), no Nilton Santos
Botafogo e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira (11), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico de logo mais terá transmissão exclusiva do Premiere.
Os dois times fazem campanhas distintas na competição. O Glorioso, que vem de um triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians, soma 13 pontos e dorme na liderança em caso de vitória. Já o Tricolor tenta se recuperar do tropeço por 1 a 1 em casa contra o Juventude. A equipe, que seguiu com seis pontos, corre risco de ingressar na zona de rebaixamento na rodada.
Leia +: Thiago Silva realiza primeiras atividades após retorno ao Flu
Leia +: Tchê Tchê se declara ao Botafogo: 'Alegria em vestir essa camisa'
O Botafogo vem de um histórico muito positivo nos confrontos diante do rival. O Fogão ganhou os últimos quatro duelos e não perde o clássico desde 2022. Caso conquiste um triunfo nesta terça-feira, igualará a maior série de vitórias consecutivas do chamado clássico vovô, que pertence ao próprio Alvinegro e que já dura desde os tempos de Mané Garrincha.
É CLÁSSICO! É EM CASA! É DIA DE FOGO! VAMOS, GLORIOSO! 🔥💪🏽⭐️ #DiaDeFogo pic.twitter.com/XfS0HJiy2c
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 11, 2024
Artur Jorge, técnico do Botafogo, prefere deixar de lado a tabela de classificação para projetar o confronto.
"O nosso pensamento está sempre em superar o próximo adversário", afirmou o comandante alvinegro.
Do outro lado, Fernando Diniz sabe que o time precisa reagir. No entanto, deixou claro que o Fluminense prefere sempre pensar em um jogo de cada vez.
"O Fluminense sempre trabalha pensando em um jogo de cada vez e disposto a somar pontos em todos os confrontos, buscando sempre a vitória", disse o volante Martinelli.
Para este jogo, os dois times devem ter mudanças. No Fluminense, o atacante Germán Cano, recuperado de dores na coxa esquerda, retorna aos gramados. O desfalque fica por conta de John Arias, que está defendendo a seleção da Colômbia. Assim, John Kennedy deve ganhar uma oportunidade de começo.
🎵FORÇA, GLÓRIA E TRADIÇÃO
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 11, 2024
ETERNO CAMPEÃO
PRA SEMPRE EU VOU TE AMAR🎵
É #DiaDeFlu! É dia de clássico! O Fluminense enfrenta o Botafogo às 20h, pelo @Brasileirao! VAMOOOSSSS! 🇭🇺🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/2UJBPpaFw2
Por parte do Botafogo, o time tem dois desfalques para o duelo. O volante Danilo Barbosa cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Já o meia venezuelano Jefferson Savarino jogará por sua pelas próximas três semanas por conta da Copa América. Marlon Freitas e Tchê Tchê devem formar a proteção aos zagueiros, que pode ter ainda o suporte de Gregore. Caso decida por uma formação mais ofensiva, Óscar Romero pode entrar no meio-campo.
Escalações
Botafogo: John, Damián Suárez, Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Gregore e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Marlon, Marcelo; Martinelli, Lima, Ganso; Marquinhos, John Kennedy (Alexsander) e Cano.
Arbitragem
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP)
Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!