Brasileirão
Em situações opostas, Fla e Vitória se enfrentam pelo Brasileirão
Bola rola às 20h desta quarta-feira (24), no Barradão
Terceiro colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Vitória na noite desta quarta-feira (24). O confronto da 19ª rodada do nacional de pontos corridos será disputado no Barradão, a partir das 20h (horário de Brasília) e terá transmissão exclusiva do Premiere.
A dupla de rubro-negros não se enfrenta desde o Brasileirão de 2018, mais precisamente no dia 23 de agosto daquele ano. Na ocasião, em duelo do segundo turno, o Fla venceu por 1 a 0, no Maracanã. Já no primeiro turno, em Salvador, houve empate em 2 a 2. A equipe carioca não perde do Vitória no Barradão desde 2013. De lá para cá foram quatro partidas e, além do empate de 2018, o Flamengo venceu as outras três.
Leia +: Flamengo x Criciúma: Registrado maior público do Brasileiro 2024
HOJE TEM MENGÃO NO BRASILEIRÃO!
— Flamengo (@Flamengo) July 24, 2024
Às 20h, o Mais Querido do Mundo enfrenta o Vitória, fora de casa! Vamos com tudo em busca dos três pontos! #VITxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/sgWOfMdvZ9
Em 2024, a situação das duas equipes na competição é bastante distinta. Enquanto o Fla está no G4, com 34 pontos em 17 jogos, o Vitória abre a zona do rebaixamento com 15 pontos em 18 jogos. Outro contraste entre as duas equipes é nos desempenhos ofensivo e defensivo. Se os cariocas possuem o melhor ataque da competição com 30 gols marcados, os baianos têm a defesa mais vazada com igual número de tentos sofridos.
O Vitória vem de três derrotas consecutivas e o técnico Thiago Carpini tem problemas para escalar sua equipe em busca da recuperação. O lateral esquerdo Lucas Esteves e o atacante Janderson receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Grêmio no último domingo e estão suspensos. Já o volante Luan e o atacante Osvaldo reclamam de problemas físicos e não devem estar à disposição.
O técnico Tite, por sua vez, fará alterações na equipe por questões físicas e técnicas. Titulares na vitória sobre o Criciúma, o volante Pulgar, com gastroenterite, e o lateral Wesley, com desconforto muscular, ficarão de fora do confronto. Se recuperando de uma lesão no tornozelo, o atacante Bruno Henrique também não seguiu com a delegação para a capital baiana.
O volante Allan retornará de suspensão e assumirá a vaga de Pulgar, enquanto na lateral-direita, o uruguaio Gullermo Varela será o titular. Outras duas mudanças, estas por opção técnica, devem acontecer na lista dos onze iniciais: Viña e Léo Pereira devem iniciar a partida nas vagas de Ayrton Lucas e David Luiz, respectivamente.
Escalações
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, [Caio Vinícius], Willean Lepo, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Léo Naldi, Ricardo Ryller [Everaldo] e Willian Oliveira; Matheusinho, PK [Osvaldo] e Alerrandro.
Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP);
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP);
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP);
Quarto árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP);
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!