Gigante da Colina

Embalado, Vasco encara o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão

Times tentam se distanciar da zona de rebaixamento

Os dois times lutam para se distanciar da zona de rebaixamento
Os dois times lutam para se distanciar da zona de rebaixamento |  Foto: Raul Baretta/Santos FC
  

Neste domingo (1º), Santos e Vasco travam um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela 25ª rodada, está marcado para às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro e terá transmissão na TV Globo e no Premiere.

O Vasco está em ascensão no Brasileirão, com três vitórias seguidas. O time faz uma das melhores campanhas do segundo turno e subiu para a 15ª colocação, com 26 pontos. A última derrota da equipe foi no dia 27 de agosto, para o Palmeiras. 

Leia +: Goleiro do Vasco exalta chegada de Ramón Díaz: 'Muito importante'

A equipe de Ramón Díaz não poderá contar com um dos destaques do time. Isso porque o atacante Rossi sofreu lesão na coxa e não viajou com o elenco. 

Por outro lado, o Peixe também tenta manter o embalo após vencer o Bahia por 2 a 1, fora de cada. O time está na 18ª colocação, com 24 pontos, dois a menos que o Goiás, primeiro time fora do Z4.

Responsável por dirigir a equipe em Salvador, o interino Marcelo Fernandes ganhou um voto de confiança da torcida e estará novamente no banco de reservas do Alvinegro Praiano. Em caso de triunfo, o auxiliar tem a chance de ser efetivado no cargo.

Para a partida de logo mais, Mendoza deve ser o único desfalque. O atacante se recupera de um estiramento na panturrilha direita e é dúvida para a partida. Em compensação, o volante Rodrigo Fernández reforça a equipe após cumprir suspensão.

Escalações

Santos: João Paulo; João Basso, Joaquim e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.

Vasco: Léo Jardim, Puma, Medel, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho, Payet (Marlon Gomes), Gabriel Pec e Vegetti.

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)

Assistente 2: Michael Stanislau (RS)

Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

VAR: Wagner Reway (Fifa-PB).

com Gazeta Esportiva

< PF prende mulher que tentava embarcar com cocaína no Galeão Incêndio em boate mata pelo menos 13 pessoas na Espanha; vídeo <