Esportes

Emissora investe pesado no Carioca e interrompe planos da Ferj

Imagem ilustrativa da imagem Emissora investe pesado no Carioca e interrompe planos da Ferj
Negociação por direitos de transmissão pegando fogo. Foto: Reprodução

Reviravolta na disputa dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2021. Após a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro decidir criar uma equipe própria, uma emissora de TV aberta colocou o dinheiro na mesa nesta terça-feira (9).

A Record resolveu investir pesado a menos de 20 dias do início da competição e fez uma proposta com valores superiores à antiga investida do concorrente SBT. Uma reunião com a Ferj acontecerá na próxima quinta-feira (11) e pode sacramentar o acordo entre as partes.

A tentativa da Record chega no momento em que a federação sondava repórteres demitidos pela Fox Sports para investir em plataformas de streaming, como YouTube e Facebook. O projeto é inspirado no que fez a TV Conmebol em competições sul-americanas.

A proposta do SBT era favorita e chegou a ficar por detalhes da assinatura. No entanto, os clubes buscavam valores mais altos e a negociação estagnou. Segundo informações, cada clube grande receberia cerca de R$ 14 milhões.

Os valores oferecidos pela Record não foram revelados, mas foram considerados 'ótimos'. As informações são do jornal 'Lance!". A expectativa é que tudo seja decidido até o final desta semana, já que o Cariocão tem início agendado já para o dia 28 de fevereiro.

< Multa mais cara para veículos que ameaçarem ciclistas Trabalhadores do carnaval de Niterói poderão ser premiados <