e-sports
Energia da torcida é grande destaque do primeiro dia de Major Rio
Força das arquibancadas impressionou jogadores e apresentadores
Muitas expectativas foram criadas sobre as 24 equipes participantes do Major Rio, o primeiro campeonato mundial de Counter-Strike: Global Offensive realizado em solo brasileiro. No entanto, no primeiro dia de disputa, o que mais chamou atenção não estava no palco central dos gamers.
Foi das arquibancadas que vieram as imagens mais impressionantes da segunda-feira (31). Torcendo, apoiando, vaiando os adversários dos brasileiros e interagindo com apresentadores e repórteres, os fãs de e-sports roubaram a cena - sobretudo em um dia de resultados ruins para o Brasil.
Apesar das derrotas de FURIA, 00Nation e Imperial, as equipes brasileiras foram ovacionadas pela torcida. Sobrou apoio até para os hermanos da 9z ao enfrentarem times da Europa.
Welcome to the @kscerato Clutch#IEM pic.twitter.com/YgZ9Orkodx
— HLTV.org @ IEM RIO 🇧🇷 (@HLTVorg) October 31, 2022
1° tempo de 12x3 na Vertigo e a torcida JOGA JUNTO! 🇧🇷#DIADEFURIA #IEM pic.twitter.com/Pnvb2QKh1m
— FURIA (@FURIA) October 31, 2022
TA LINDO
— FURIA (@FURIA) October 31, 2022
VAMO BRASIL!#DIADEFURIA pic.twitter.com/SrbaMMmfGS
Yurão trouxe o clutch e a torcida ta como:#DIADEFURIA #FURIACS #IEM pic.twitter.com/d37YaLpyWn
— FURIA (@FURIA) October 31, 2022
— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) October 31, 2022
Chegamos no Rio Centro com a galera empurrando a @FURIA 🔥 pic.twitter.com/H6TWMFQ5GW
— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) October 31, 2022
O dia não tá fácil pros brasileirinhos. Mas a energia é a mesma! pic.twitter.com/Uey6stZH02
— 00 NATION BRASIL W/ STICKERS (@ZeroZeroBRASIL) October 31, 2022
Sente a recepção do brasileirinho 🇧🇷 #IEM pic.twitter.com/GyCgKMcRfs
— 00 NATION BRASIL W/ STICKERS (@ZeroZeroBRASIL) October 31, 2022
Vencer ou vencer
Apesar da festa, os três times brasileiros não começaram bem na disputa da Challengers Stage - a primeira fase do Mundial. Em formato suíço, onde vencedores se enfrentam, assim como derrotados, quem somar três triunfos está classificado - e quem perder três está fora da competição.
Após perderem na primeira rodada, FURIA e 00Nation se enfrentaram. Melhor para KSCERATO e companhia, que venceram por 16 a 6 no mapa Mirage e respirou com um 1-1 - ao mesmo tempo que colocou a equipe de TACO e coldzera em um perigoso 0-2.
Quem também ficou no limite com um 0-2 foi a Imperial. A "The Last Dance" perdeu dos argentinos da 9z por 16 a 11, também no mapa Mirage. Desta forma, 00Nation e Imperial não podem mais perder e precisam vencer três partidas em sequência para seguirem vivos na disputa. É vencer ou vencer.
Todas as equipes voltam ao palco nesta terça-feira (1º). Às 13h30, a 00Nation enfrenta o IHC, da Mongólia. Já a Imperial, às 17h, tem um duro desafio frente aos americanos da Cloud9. Se perderem, as brasileiras estão fora.
Já a FURIA busca a sua segunda vitória para não passar aperto. Eles são a primeira equipe a atuar nesta terça, às 12h15, contra os dinamarqueses da OG. Se vencer, chega a um confortável 2-1 e precisará de apenas mais um triunfo para avançar à Legends Stage.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!