Negociações

Esposa de Thiago Silva desmente acerto do zagueiro com Flu

"Vocês estão atrapalhando", disparou a mulher do jogador

Thiago Silva é formado nas categorias de base do Tricolor carioca
Thiago Silva é formado nas categorias de base do Tricolor carioca |  Foto: Reprodução / Instagram

Nesta sexta-feira (3), a esposa de Thiago Silva, Belle Silva, desmentiu o suposto acerto do zagueiro do Chelsea com o Fluminense. O jogador retornaria ao futebol brasileiro no segundo semestre, ao fim do seu contrato com o clube londrino, encerrando uma trajetória de mais de 15 anos no futebol europeu.

Por meio de suas redes sociais, Belle Silva garantiu que não há qualquer acordo fechado entre Thiago Silva o e o Fluminense. A esposa do zagueiro aparentou ter ficado bastante incomodada com as manchetes dando como certo o seu retorno ao clube das Laranjeiras.

"Gente do céu, eu estou na Espanha e é quase meia-noite. Meu marido (Thiago Silva) está em Londres. Estou sendo bombardeada em todas as redes sociais. Gente, pelo amor de Deus, parem de especulações. Vocês não sabem de nada. Essa ansiedade pode atrapalhar coisas que poderiam dar certo. Me ajudem a ajudar vocês, por favor. Não tem nada fechado, não tem nada certo. Quando eu tiver certo eu vou falar, que agonia", afirmou a esposa do defensor.

Thiago Silva possui contrato com o Chelsea até junho deste ano. O clube londrino já sinalizou que não pretende renovar o vínculo do zagueiro, que já começa a analisar as opções para o futuro de sua carreira, caminhando para a reta final.

"Ainda não tem nada. Então, calma. Para de especulações, tem muita coisa em jogo, muita coisa. A gente está estudando, a gente está fazendo o possível para que tudo dê certo, mas está atrapalhando. Vocês estão atrapalhando. Para de publicar falsas informações, por favor", concluiu.

Também nesta sexta-feira, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, negou a contratação de Thiago Silva. No entanto, ele garantiu que o negócio está próximo de ser fechado, e que a questão familiar é um fator que ainda pesa na negociação.

"Sei que vocês viram ainda há pouco que está indo advogado levar contrato para a Inglaterra. Não procede. Essa notícia que nós estamos mandando contrato não procede. Nós nunca estivemos tão perto de ter o Thiago com a gente. O que ainda pesa muito é a questão de que se ele vier para o Brasil vai ter que deixar a família lá (Inglaterra). Então, eu queria aproveitar que estão todos filmando, que a gente possa, a partir de hoje, fazer uma corrente nas redes sociais porque está muito claro para mim que a discussão de clube está vencida. Eu acho que ele está muito decidido a voltar para casa", afirmou o presidente

Formado nas categorias de base do Tricolor carioca, Thiago Silva atuou por três temporadas no time profissional, fazendo parte do elenco que chegou à final da Libertadores de 2008. Ao todo, o zagueiro soma 97 jogos defendendo o Fluminense, com nove gols marcados e quatro assistências distribuídas. Em sua primeira passagem pelo clube das Laranjeiras, conquistou a Copa do Brasil de 2007.

Apesar de seus 39 anos, Thiago Silva tem sido bastante elogiado por ainda ser capaz de competir em alto nível com alguns dos melhores jogadores do mundo. Atuando no Campeonato Inglês, o mais disputado do planeta, o zagueiro é, inclusive, muitas vezes capitão do Chelsea e ajudou o clube a conquistar a Liga dos Campeões na temporada 2020/21. Na atual temporada ele participou de 32 partidas, começando jogando em 29 delas.

Caso o suposto acerto se concretize, o brasileiro se tornará mais um experiente jogador no plantel de Fernando Diniz. Thiago Silva se juntaria a Marcelo, Felipe Melo, PH Ganso, Douglas Costa, Germán Cano, entre outros veteranos do clube carioca.

Gazeta Esportiva
< capa 040524 A fila andou! Lucas Buda já tem um novo amor; saiba quem é <