Anota aí!
Estádio do Flamengo já tem data para ser inaugurado; veja quando
Clube venceu o leilão do terreno do Gasômetro
Após a aprovação da compra do terreno do Gasômetro para a construção do estádio próprio do Flamengo, nesta quarta-feira (31), o presidente do clube Rodolfo Landim afirmou, em entrevista, que a nova arena tem previsão para ser inaugurada daqui a cinco anos, no dia do aniversário do clube, 15 de novembro.
“Fizemos um estudo com mais de 280 páginas com tudo feito à risca. Assim como sonhamos, o torcedor também pode. Agora, tirando o projeto do papel, temos a intenção de inaugurar o nosso estádio próprio em 2029, no dia do aniversário do Flamengo. Quem sabe a gente não antecipa em um ano, mas a previsão inicial é essa”, revelou Landim.
Leia +: É do Fla! Clube arremata terreno para construir estádio próprio
Uma das maiores expectativas do torcedor rubro-negro é sobre qual será o nome do futuro estádio da Nação. No entanto, Landim tratou de afirmar que ainda não tem um nome definido.
Para construir o estádio, estamos pensando em naming rigths (direitos autorais). O Flamengo vai avaliar as melhores propostas. Vamos negociar com alguma grande empresa, um grande fundo que possa ajudar a construir nosso estádio. Espero que ninguém e nem nenhum torcedor apelide o nome do estádio ainda porque isso envolve muito dinheiro.
Por fim, Landim agradeceu ao prefeito Eduardo Paes por ter ajudado em toda a burocracia para adquirir o terreno do Gasômetro para a construção do estádio. O mandatário definiu o momento como histórico e que mais um passo foi dado para um grande futuro do clube.
“Primeiramente gostaria de agradecer ao prefeito Eduardo Paes por todo esforço e ajuda para que esse sonho vire realidade. Gostaria de agradecer também a todos os dirigentes que estiveram comigo todo esse tempo, aos torcedores, aos sócios-torcedores. Sem vocês, nada disso teria sido possível. Esse foi só mais um grande passo para o futuro estádio do Flamengo. É um momento histórico do clube. Ainda tem uma caminhada longa e difícil pela frente, mas está cada vez mais próximo. Um clube como o Flamengo, de 129 anos de história, não ter um estádio próprio era inimaginável. Tudo isso vai ser bom, não só para o clube, mas para toda a cidade do Rio”, finalizou Landim.
Leilão
Em leilão realizado na tarde desta quarta-feira (31), no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, no centro do Rio, o Rubro-Negro arrematou o terreno do Gasômetro, na Zona Portuária da cidade, pelo valor de R$ 138 milhões.
O espaço pertencia à Caixa Econômica Federal e foi desapropriado pela Prefeitura do Rio. Ele fica localizado na Avenida São Cristóvão, número 1.200.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!