Investimento
Estádio Nilton Santos terá biometria facial; saiba quando começa
Uso de tecnologia visa garantir mais agilidade
O Botafogo anunciou uma novidade para o Estádio Nilton Santos que começa a partir da temporada 2024.
O Glorioso fechou uma parceira com a empresa Bepass para implementar o sistema de reconhecimento por biometria facial em todas as 98 catracas do estádio. A tecnologia já começa a ser usada neste Campeonato Carioca.
Leia+: Flamengo anuncia biometria facial em partidas no Maracanã
Os sócios-torcedores do Botafogo têm acesso ao estádio por meio de QR Code no aplicativo "Camisa 7". As orientações de cadastro e uso da biometria facial serão divulgadas em breve.
"Nossa torcida bateu todos os recordes de público no último ano, estamos investindo em tecnologia de ponta para aumentar a conveniência e a facilidade para o acesso ao Estádio. Esse é mais um avanço em uma série de transformações lideradas pelo John, que estão em curso dentro no nosso planejamento estratégico. O torcedor pode esperar uma experiência cada vez mais simples e segura", afirmou Pedro Souto, gerente de marketing do Botafogo.
Atualmente, o Palmeiras tem essa tecnologia em seu estádio, o Allianz Parque. O Flamengo também anunciou que irá usar a biometria facial para os jogos em que for mandante no Maracanã.
"Nossa ideia é proporcionar agilidade na entrada dos torcedores, já que a leitura da face acontece em menos de três segundos, além da facilidade até porque a própria face é a entrada, não sendo necessário apresentar nenhum documento ou QRCode", comentou Ricardo Cadar, CEO da Bepass.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!