Esportes

"Estou com Ceni até o fim", diz Marcos Braz em entrevista

Marcos Braz saiu em defesa de Rogério Ceni. Foto: Alexandre Vidal/CRF

Na opinião de boa parte da torcida o técnico Rogério Ceni é, de longe, o maior culpado pela situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro. No protesto desta terça-feira (12), faixas e gritos foram registrados contra o treinador.

No entanto, para Marcos Braz, nada será feito, pelo menos, até o fim do Brasileirão. Em declaração à coluna de Paulo Vinicius Coelho, no "Globo Esporte", ele foi categórico ao defender o atual comandante rubro-negro.

- Estou com o Rogério até o fim. Ele pode saltar do avião sem paraquedas que salto atrás e ofereço a proteção.

Rogério Ceni assumiu o comando técnico da equipe no dia 11 de novembro, há dois meses, e dirigiu o time em apenas 12 oportunidades. O trabalho quase perfeito de Jorge Jesus fez com que a exigência fosse altíssima - o que acabou derrubando seu sucessor, Domenéc Torrent, com apenas 23 jogos.

Por outro lado, com a derrota para o Ceará, Rogério chegou a 44% de aproveitamento. É a segunda menor porcentagem entre os técnicos rubro-negros nos últimos 10 anos, superando apenas Ney Franco, com 14,3%.

O Urubu é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, sete atrás do líder São Paulo. Com a sequência de três jogos sem vitória, o Fla perdeu a oportunidade de diminuir a diferença para o topo da tabela.

< Marcos Braz ignora torcedores, que ficam na bronca; veja vídeo Acusação de crimes ambientais nas lagoas de Niterói <