Esportes

Estrela do atletismo é encontrada morta após ser esfaqueada pelo marido

Imagem ilustrativa da imagem Estrela do atletismo é encontrada morta após ser esfaqueada pelo marido
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Agnes Tirop foi encontrada sem vida em sua cada, no Quênia. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Federação de Atletismo do Quênia noticiou, nesta quarta-feira (13), a morte de Agnes Jebet Tirop. A ex-velocista de 25 anos foi encontrada morta em sua casa, na cidade de Iten.

De acordo com o comunicado, "Tirop foi achada morta em sua casa em Iten depois de ter sido, supostamente, esfaqueada por seu marido." A entidade também afirmou que ainda está "trabalhando para descobrir mais detalhes sobre sua morte."

https://twitter.com/athletics_kenya/status/1448245193493385217

"O Quênia perdeu uma joia, que era uma das gigantes do atletismo em ascensão no cenário internacional, graças a suas ótimas performances. No mês passado, ela quebrou o recorde feminino dos 10km na corrida Road to Records, na Alemanha, com tempo de 30m01", diz o texto.

Tirop foi medalhista de bronze nos 10.000m de 2017 e 2019. Já na última semana, a ex-atleta terminou na segunda colocação da meia-maratona em Valencia. Ela registrou tempo de 32m20.

Gazeta Esportiva

< Obras de contenção seguem sem previsão de conclusão na Barra de Maricá 'Nossa pele não tem cor', diz Gyselle Soares ao interpretar mulher negra <