Esportes

Eurocopa: França evita zebra, mas apenas empata e embola Grupo F

Hungria saiu na frente da França com gol de Fiola. Foto: Reprodução

Mesmo dominando a partida de ponta a ponta, a França precisou suar para evitar um tropeço diante da Hungria, na Puskás Arena, em Budapeste, na manhã deste sábado (19). Os mandantes saíram na frente com Fiola, mas os franceses empataram na segunda etapa em gol de Griezmann. O tropeço deixa o Grupo F totalmente embolado.

O panorama da partida seguiu o script esperado - pelo menos até os 46 minutos do primeiro tempo. A França, franca favorita para o duelo, teve cerca de 70% de bola durante todo o primeiro tempo e criou diversas chances de gol, mesmo sem jogar em um ritmo muito forte. Foram pelo menos quatro ótimas chances de abrir o marcador, mas os visitantes não aproveitaram.

Aos 46 minutos, a bola puniu. Em um dos raros contra-ataques aplicados pela Hungria, empurrada pelos apaixonados torcedores que lotaram as arquibancadas, Sallai lançou Fiola, que passou por Pavard e Varane antes de deslocar o goleiro Lloris. Festa incrível na Puskás Arena - e o castigo para os franceses que, embora muito superiores tecnicamente, não pareciam jogar com a alma exigida pela Eurocopa.

Na segunda etapa, a equipe comandada por Didier Deschamps precisou correr atrás do prejuízo e mostrou um pouco mais de disposição. O jogo, no entanto, continuou da mesma forma: muita posse de bola de um lado e a busca por um contragolpe que matasse o jogo do outro. Eis que o feitiço se virou contra o feiticeiro, já que a França aproveitou justamente um ataque dos húngaros para empatar o confronto.

Logo quando a Hungria decidiu se arriscar no campo de ataque, Sallai cobrou falta na área e Lloris saltou para ficar com ela. Rapidamente, o goleiro lançou para Mbappé, que avançou até chegar na linha de fundo e cruzou para o meio da área. A zaga cortou mal e a bola sobrou limpa para Griezmann, sozinho na marca do pênalti, empurrar para o gol.

A reação, no entanto, parou por aí. Os franceses seguiram rondando a área do goleiro Gulácsi, mas não conseguiram ser efetivos na criação de oportunidades. Muito aplicada taticamente, a Hungria resistiu à pressão, mas também não conseguiu encaixar mais nenhum contra-ataque. Mesmo sem a sonhada vitória, a torcida fez uma linda festa em retribuição à entrega da equipe em campo.

Considerado o 'grupo da morte', a Chave F acabou embolada com o empate inesperado. A França chegou aos 4 pontos, apenas um acima de Portugal - que enfrenta a Alemanha no segundo jogo do dia, às 13h, na Arena de Munique. A Hungria conseguiu o seu primeiro ponto, enquanto a Alemanha ainda está zerada e joga sua sobrevivência contra os portugueses.

< Brasileiros se destacam na sexta etapa do Circuito Mundial de Surfe Detidos com armas de brinquedo dentro de ônibus em Maricá <