Esportes
Eurocopa: Inglaterra confirma favoritismo em confronto de líderes no Grupo D
A Inglaterra justificou a expectativa depositada pelos torcedores e roubou o primeiro lugar do Grupo D após vencer a República Tcheca por 1 a 0 nesta terça-feira (22), no Estádio de Wembley, em Londres. O gol da partida foi marcado por Sterling.
A Inglaterra dominou o primeiro tempo de ponta a ponta e abriu o placar logo aos 10 minutos. Sterling, que já havia acertado a trave no primeiro lance da partida, inaugurou o marcador após bom cruzamento de Grealish, subindo alto no segundo pau para testar para a rede do goleiro Vaclik - que foi bastante exigido durante toda a primeira etapa.
A República Tcheca sequer ameaçou a meta de Pickford. Com menos de 40% de posse de bola, os tchecos só acertaram o gol em uma oportunidade, além de conseguirem apenas um escanteio. Pouco presente no campo de ataque, a equipe treinada por Jaroslav Silhavy parecia confortável com o segundo lugar da chave - já que, mesmo se perdesse a posição para a Croácia, teria grandes chances de classificação entre os melhores terceiros colocados.
Na segunda etapa, a Inglaterra apenas administrou o resultado - gastando menos energia e buscando subir ao ataque aproveitando os espaços deixados pela República Tcheca, que até mostravam mais disposição, mas pouco conseguiam criar. Mesmo nos contra-ataques, os ingleses seguiam como os mais perigosos, comprovando a superioridade técnica e tática do duelo - e também o favoritismo inglês como uma das seleções cotadas para o título.
A Inglaterra chegou a marcar o segundo gol, com Henderson, após linda jogada individual de Rashford, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Na reta final, sem muitos acontecimentos com a bola rolando, o estádio já era tomado pelo clima de festa dos torcedores ingleses, empolgados com a possibilidade de levantar uma taça após 55 anos de jejum.
Embora o clima seja de festa, a classificação também trouxe alguma apreensão, já que, nas oitavas de final, a Inglaterra enfrenta o 2º colocado do Grupo F - que conta com França, Alemanha e Portugal, sendo considerado o grupo da morte desta edição da Eurocopa. O confronto acontecerá na próxima terça (29), no Estádio de Wembley, às 13h.
Já a República Tcheca despencou da liderança para o terceiro lugar. Com 4 pontos, no entanto, a Seleção conseguirá uma vaga entre os melhores terceiros colocados.
Croácia x Escócia
No outro jogo do grupo, a Croácia entrou com a missão de saltar para o segundo lugar. Para isso, precisava secar a República Tcheca e tirar a diferença de saldo. Com gols de Vlasic, Modric e Perisic, os croatas fizeram 3 a 1 e cumpriram a missão - igualando o saldo em 1 a 1, mas superando os tchecos no número de gols marcados (4 a 3).
Nas oitavas de final, os croatas aguardam a definição do Grupo E (Suécia, Eslováquia, Espanha e Polônia) para encarar o segundo colocado. Este duelo acontece na próxima segunda-feira (28), no Estádio Parken, em Copenhague, às 13h.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!