Sem acordo

Everton Ribeiro deixa o Flamengo e já tem novo clube

Meia de 34 anos aceitou proposta de time baiano

O meia e o Rubro-Negro carioca não chegaram a um acordo de renovação
O meia e o Rubro-Negro carioca não chegaram a um acordo de renovação |  Foto: Reprodução/Instagram

O Bahia fechou um acordo para a contratação de Everton Ribeiro, cujo contrato com o Flamengo expirou no último dia 31 de dezembro. Sem conseguir renovar com o clube carioca devido a desacordo nas condições, o meio-campista de 34 anos aceitou a proposta de dois anos para jogar no Tricolor baiano.

Everton Ribeiro e Flamengo não chegaram a um acordo para a renovação. O jogador aceitou manter o salário, mas buscava um contrato de dois anos, enquanto o clube carioca ofereceu apenas um. Everton chegou a apresentar uma contraproposta de um ano com renovação automática por mais um ano, caso metas pré-estabelecidas fossem cumpridas.

O Flamengo permaneceu em silêncio e considerou que ofereceu o que era possível pelo meio-campista. Em contrapartida, a proposta do Bahia foi bem recebida pelo atleta. Ele terá a oportunidade de reencontrar o técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou no Rubro-Negro entre 2020 e 2021, além de se tornar embaixador do Grupo City, que comanda o futebol do Tricolor, ao encerrar sua carreira.

O Bahia planeja reforçar sua equipe durante o mercado de transferências para 2024, e outros dois alvos conhecidos são os volantes Jean Lucas, que atuou pelo Santos no ano passado, e Gregore, atualmente no Inter Miami.

Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em 2017, tornando-se uma peça fundamental na equipe. Nas últimas temporadas, ele se tornou ídolo da torcida rubro-negra, sendo titular e capitão em boa parte do tempo. Ao longo de sua passagem pelo clube carioca, disputou 394 jogos, conquistando diversos títulos, incluindo duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, três Cariocas e duas Supercopas do Brasil.

Em 2023, Everton Ribeiro participou de 62 partidas, marcando três gols e fornecendo sete assistências. No entanto, ao longo do ano, ele perdeu a titularidade no time e encerrou a temporada como reserva.

< Argentino é preso no Rio pelo sistema de reconhecimento facial É hoje! Saiba o que muda na fatura do seu cartão de crédito <