Esportes
Éverton Ribeiro e De Arrascaeta desfalcam Flamengo, entenda
Vivendo uma das suas melhores fases no Flamengo, Éverton Ribeiro recebeu um grande presente: ser convocado para defender a Seleção brasileira em dois amistosos. Este, considerado o ápice para boa parte dos jogadores profissionais ao longo de sua carreira, tem se tornado um peso. Afinal, o calendário do futebol brasileiro não prevê paralisação em datas Fifa, ou seja, datas reservadas para que as seleções possam convocar seus atletas para as disputas de competições internacionais. Sendo assim, o Flamengo perderá seu camisa sete por três rodadas.
O mesmo acontece com Giorgian de Arrascaeta. O atleta vai defender a seleção uruguaia de futebol masculino e também desfalcará por três rodadas o time rubro-negro.
“Logo agora”?
O Flamengo viveu um surto de Covid-19 em seu elenco. Poucos atletas, como De Arrascaeta, não foram infectados – isso se deve também ao fato de alguns já terem testado positivo para o coronavírus há algum tempo, como é o caso do uruguaio. Ainda assim, o +Querido conseguiu se reinventar. Na partida contra o Palmeiras, foi possível ver os garotos jogando como se fossem atletas do profissional; guiados pelo camisa 14 que também foi o capitão da equipe.
Com a volta da maioria destes jogadores, o Flamengo foi voltando à sua formação inicial aos poucos. Na última partida, contra o Athletico Parananense, no Maracanã, após um primeiro tempo morno, sabia-se que faltava uma peça que poderia resolver as coisas na segunda etapa: Éverton Ribeiro. E foi exatamente assim. O camisa sete rubro-negro entrou e mudou o jogo. Inclusive, no terceiro gol, ER7, como é chamado, tabelou com Arrasca (como é conhecido entre os cariocas) e sacramentou a vitória rubro-negra.
Uma coisa é certa: para o Flamengo, esta será mais uma oportunidade de se remodelar, de provar que tem um grande elenco. Mas, há a certeza de que estes atletas farão muita falta ao time e, como é dito pela torcida nas redes sociais, “logo agora” quando estavam sendo peças fundamentais para o time da Gávea. Vale ressaltar que De Arrascaeta tem mais 50 jogos pelo clube, com mais de 20 gols e 20 assistências. Já Éverton tem mais de 22 gols e 25 assistência em 143 partidas realizadas com a camisa vermelha e preta.
Filipe Vianna - É um apaixonado por análises táticas e coberturas esportivas. Ele fala sobre futebol e o mundo dos esportes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!