Luto

Ex-presidente do São Paulo, Bastos Neto morre aos 87 anos

Ele presidiu o clube entre 1998 e 2000

Ele equipou o estádio do Morumbi com um moderno sistema de iluminação, assentos nas arquibancadas superiores e construiu mais dois vestiários
Ele equipou o estádio do Morumbi com um moderno sistema de iluminação, assentos nas arquibancadas superiores e construiu mais dois vestiários |  Foto: Reprodução
 

O ex-presidente do São Paulo, José Augusto Bastos Neto, faleceu neste domingo (22) aos 87 anos, na capital paulista. Bastos Neto presidiu o clube entre 1998 e 2000.

Durante seu mandato como presidente do São Paulo, José Augustos Bastos Neto equipou o estádio do Morumbi com um moderno sistema de iluminação, assentos nas arquibancadas superiores e construiu mais dois vestiários.

O único título da gestão de Bastos Neto foi o Campeonato Paulista de 1998, em que o São Paulo venceu o Corinthians na final, contando com o retorno de Raí, que mal treinou com o elenco e, ainda assim, foi decisivo para o time erguer a taça,.

José Augustos Bastos Neto se tornou sócio do São Paulo ainda em 1957. Foi diretor de marketing entre 1990 e 1993, diretor social no biênio 1994/1995, período em que diversas obras aconteceram para a melhoria do clube social. No biênio 1996/1997, tornou-se Secretário Geral do Tricolor.

Conselheiro Vitalício do São Paulo, José Augusto Bastos Neto continuou envolvido na política são-paulina até os últimos dias de sua vida.

Com o mais profundo pesar, o São Paulo FC informa e lamenta o falecimento de José Augusto Bastos Neto, aos 87 anos. Com anos de dedicação e amor pelo São Paulo FC, Presidente do Clube de 1998 a 2000, Bastos Neto será sempre lembrado como um grande são-paulino. pic.twitter.com/6u7ZIa7fSn

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 22, 2023

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Deputados do PT entram com representação criminal contra Bolsonaro Quadrilha que dava golpes em idosos é presa em Angra dos Reis <