Esportes

Exame aponta desequilíbrio muscular e Gabigol segue fora

O Flamengo divulgou nota oficial na manhã deste sábado (28) para comunicar a permanência de Gabriel Barbosa no departamento médico. Exames apontaram um "desequilíbrio muscular" e, para evitar novas lesões, ele seguirá em tratamento para voltar quando estiver 100% recuperado.

Gabigol vem enfrentando problemas com lesões (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Outro ponto da nota é que Diego Ribas, com dores, também realizou exames - mas foi constatada apenas uma fadiga muscular. Ele fará um trabalho específico de recondicionamento visando as próximas partidas.

O Rubro-Negro tem tido problemas com as lesões em meio à maratona de jogos. Rodrigo Caio, Pedro, Isla e Filipe Luís são nomes que estiveram no estaleiro nas últimas semanas. Questionado, o médico Rodrigo Tannure concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (27).

- Não tenho menor dúvida não só a Covid, mas outros fatores vem contribuindo para isso (número de lesões). Vale lembrar que o Flamengo é o time que mais jogou no ano, porque teve uma Recopa e uma Supercopa. É um ano completamente atípico. Dessas lesões, Rodrigo Caio se lesionou na Seleção. Pedro se lesionou na Seleção. Arrascaeta se lesionou na Seleção. Gabriel entorse no tornozelo, uma lesão traumática. Infelizmente a gente tem que responder por algo que a gente não controla.

- Mas não tenho dúvida de que o Flamengo preza pela excelência. A diretoria me cobra e me dá suporte para que eu ofereça isso. Isso é um dos motivos por termos feito algumas mudanças. Eu particularmente não estava satisfeito, a gente fez essas mudanças para chegar no nível de excelência. Não tenho menor dúvida estamos chegando nisso de novo para se acertar. E vamos ser lembrados de novo como em 2019 - completou.

< Caixa abre agências neste sábado para pagar auxílio emergencial Carreata pela volta às aulas presenciais em Niterói <