Esportes
Felipe Zuca retorna ao time profissional do Maricá
Após a confusão envolvendo seu nome e a briga no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o atacante Felipe Zuca foi reintegrado ao elenco principal do Maricá Futebol Clube. O atleta estava atuando na equipe sub-20.
Zuca tem 20 anos e se envolveu numa polêmica durante a disputa da Série B2 (Terceira divisão) do Campeonato Carica. Segundo o artigo 44 do Regulamento Geral de Competições o atleta só poderia atuar como profissional ao ter um contrato assinado. A Federação permite apenas atletas não profissionais nascidos, no máximo, até 1998 (ano em que completa 20).
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) julgou o caso de suposta escalação irregular de Zuca, na partida diante do Barra Mansa e absolveu o clube. Porém, o Pleno do TJD-RJ, em segunda instância, puniu o Maricá em seis pontos, mais multa no valor de R$ 1 mil. Entretanto, no julgamento da última quinta-feira, o STJD absolveu o time maricaense.
Concluiu-se que Felipe Zuca, por ter 20 anos durante a disputa da Série B2, poderia ser utilizado com contrato amador. A Lei Pelé foi utilizada como base para a decisão. O atacante é o artilheiro da terceira divisão com 11 gols. Na Terceirona Sub-20, marcou cinco gols em apenas quatro jogos. Resta agora a decisão da FERJ sobre qual será o prosseguimento da Série B2 do Carioca, que pode ter que voltar algumas fases. Se isso acontecer, o Maricá jogará a semifinal do returno.
Com FutRio
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!