Novo comando
Fernando Diniz é o preferido de Pedrinho para assumir o Vasco
Presidente busca técnico com estilo ofensivo e controle do jogo

O Vasco já tem um favorito para assumir o comando técnico após a demissão de Fábio Carille no domingo (27): Fernando Diniz. Livre no mercado desde janeiro, quando deixou o Cruzeiro, o treinador é o preferido do presidente Pedrinho para liderar a reconstrução da equipe cruzmaltina.
A busca por um novo comandante começou imediatamente após a derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, em Uberlândia, que decretou a saída de Fábio Carille. Desde então, Diniz desponta como o principal nome entre os dirigentes vascaínos, que veem no seu trabalho o perfil ideal para o que Pedrinho deseja em campo.
"Minha intenção é sempre ter o controle do jogo, ter a sensação de que estamos mais próximos de fazer o gol do que de levar. Marcar forte, pressionar. Isso é o que eu desejo", afirmou Pedrinho, em coletiva de imprensa após o jogo contra o Cruzeiro, ao anunciar a mudança no comando técnico.
A admiração do presidente pelo trabalho de Diniz é antiga. Em março de 2023, ainda como comentarista esportivo, Pedrinho chegou a aparecer na sala de imprensa do Maracanã, após uma derrota do Fluminense para o Flamengo, para elogiar publicamente o treinador: "Diniz, você é bom pra c***!". Mais recentemente, no Charla Podcast, reforçou a visão de que o modelo de jogo de Diniz potencializa a individualidade dos atletas e eleva o desempenho coletivo.
Apesar do otimismo, o Vasco sabe que poderá enfrentar concorrência. O Santos também está no mercado em busca de um treinador após a saída de Pedro Caixinha, o que pode complicar as negociações. Pedrinho, no entanto, confia que a identificação mútua na filosofia de futebol possa pesar a favor do clube de São Januário.
Sem clube desde o fim de sua breve passagem pelo Cruzeiro, Diniz, que também acumula passagens marcantes por Fluminense e Seleção Brasileira, é visto como a peça-chave para transformar a ideia de um Vasco propositivo e dominante.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!