Esportes

Festival Velas de Itaipu acontece em setembro

Será a primeira edição do Festival. Foto: Divulgação

Nos próximos dias 28 e 29 de setembro acontece o 1º Festival Velas Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. O evento terá provas de stand up paddle (SUP), windsurf, beach flag, aquathlon e travessia de natação.

A largada será na Praia de Camboinhas, bem próximo ao Canal de Itaipu, em frente ao Núcleo Náutico do Peset. 

Os kits de participação incluem mochila com copo, viseira e camisa de poliamida. 

Durante a entrega do material, assim como nos dias de competição, serão recolhidos donativos de higiene pessoal (sabonete, shampoo, absorvente e papel higiênico). Todo o material arrecadado será doado à Casa de Acolhimento Lizaura Ruas. 

Os inscritos que completarem as suas provas vão receber medalha de participação. Haverá, ainda, sorteio entre os participantes de uma prancha de stand up paddle, que será realizado no domingo, após o encerramento de todas as competições. 

Os três primeiros colocados das modalidades que abrangem várias categorias e faixas etárias, serão premiados com troféus.

As inscrições saem por R$ 80, com 50% de desconto para os idosos. O prazo para se inscrever vai até o próximo dia 16 de agosto pelo site ou diretamente com Gustavo Supmann, um dos organizadores do evento, pelo Whatsapp (21) 97411-2551. É bom não demorar, pois as vagas são limitadas. 

O evento é organizado pela Associação de Windsurf de Niterói (Windnit), com assessoria técnica de Supmann, Crhis Mattoso Windsurf e Tree Sport. Apoiam a realização a Tratto Imóveis, Veloe e Surfguru.

Confira as categorias

Aquathlon, Beach Flag e Travessia de natação: Feminino (categoria única), Masculino até 30 anos, Masculino 31- 40 anos, Masculino 41-50 anos e Masculino mais de 51 anos. 

SUP: Iniciante, Júnior, Funrace Open 3km, Race 12'6"Open/40+ 6km, Pro 14' Open 9km (Masculino e Feminino em todas categorias) 

Windsurf: Iniciante Masculino, Iniciante Feminino, Júnior, Feminino, Raceboard/RSX, Foil, Fórmula e Slalon. 

Os times feminino e júnior no windsurf também competem no geral nas suas respectivas classes (Raceboard/RSX, Foil, Fórmula e Slalon) 

< Centro de Niterói tem noite sem luz Flamengo deve atuar melhor fora de casa, admite Arrascaeta <