Treta
Filha de Maradona joga indireta após homenagem da Seleção a Pelé
Jogadores da Argentina não homenagearam o craque, que faleceu
Gianinna Maradona elogiou a Seleção Brasileira após a homenagem ao Rei Pelé na disputa pelas oitavas de final nesta segunda-feira (5). O comentário foi encarado como uma ironia pelos torcedores de seu país, na Argentina.
Acontece que Pelé, ex-jogador brasileiro, está internado em São Paulo há uma semana, em cuidados paliativos. Com isso, após a goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, os jogadores brasileiros se reuniram no gramado do estádio 974 e levantaram uma faixa com uma foto do ídolo.
Leia+: Jogadores fazem homenagem para Pelé após vitória do Brasil
"Que bom Brasil. Homenageando seu ídolo", disse a herdeira do maior ídolo argentino.
Após a morte de Diego Maradona, em 25 de novembro de 2020, a seleção da argentina não prestou nenhuma homenagem ao craque durante a Copa. Mesmo que os jogadores não tenham feito, a torcida levou bandeiras e bumbos com a imagem do craque.
Além disso, a Conmebol também preparou um evento em homenagem ao Pibe de Oro, no dia em que sua morte completou dois anos. Gianni Infantino, presidente da Fifa, estava presente na cerimônia, além de jogadores que dividiram a conquista do título de 1986.
Pelé
Ainda com a bola rolando, torcedores brasileiros presentes no estádio também fizeram uma homenagem. Aos 10 minutos do primeiro e do segundo tempo, a torcida abriu um bandeirão na arquibancada com uma foto do maior jogador de futebol de todos os tempos e gritaram seu nome.
Além da homenagem dos jogadores, outros personagens importantes na Copa desejaram forças e boa recuperação ao Rei do Futebol. Alguns do exemplos são do técnico brasileiro Tite e do atacante francês Mbappé, que mandaram mensagens de apoio ao ex-jogador de 82 anos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!