Esportes
Fim do sonho: Gonçalense perde para o Audax e é vice-campeão da Série A2
O Gonçalense bateu na trave, mas não conseguiu o tão sonhado acesso à elite do futebol carioca. Neste sábado (4), a equipe foi derrotada pelo Audax por 3 a 1, no Estádio do Trabalhador, em Resende, e ficou com o vice-campeonato da Série A2 do Campeonato Carioca.
Com a difícil missão de vencer a melhor equipe da competição jogando fora de casa - já que perdeu também o confronto de ida por 2 a 1 no Alzirão, em Itaboraí - o Tricolor Metropolitano não resistiu ao poder de fogo adversário e foi superado com gols de Henrique, Wesley Bolinha e Marreta. Lucas Sibito descontou.
É a segunda vez consecutiva que uma equipe da região metropolitana do Rio de Janeiro fica no 'quase' diante do acesso. Em 2020, o Maricá foi derrotado pelo Nova Iguaçu e teve os planos de atuar na elite do Estadual frustrados na última hora.
Já o Audax volta à primeira divisão após sete anos. Em 2014, o clube ficou na penúltima colocação, à frente apenas do Duque de Caxias, e acabou rebaixado. Após anos de planejamento, a equipe sobrou na Segundona, liderando a classificação geral, levando a taça do primeiro turno e também tendo o melhor ataque (21 gols marcados) e a melhor defesa (4 gols sofridos).
Como não há mais a disputa da fase preliminar do Campeonato Carioca, a famosa Seletiva, o Audax Rio sobe direto à primeira divisão e enfrentará os grandes clubes em 2022. Já o Gonçalense, também eliminado da Copa Rio pelo Maricá, já inicia os preparativos para a próxima temporada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!