Esportes
Final do Campeonato Carioca terá Fla x Flu neste domingo
A final do Campeonato Carioca terá início neste domingo (12) com o clássico entre Fluminense e Flamengo, no Maracanã. Os rubro-negros querem retomar o favoritismo de antes da decisão da Taça Rio, enquanto que os tricolores chegam confiantes depois do título do segundo turno do Estadual.
No Fluminense, o clima é de confiança após a conquista da Taça Rio. No entanto, os tricolores sabem que terão um adversário qualificado e motivado para reverter a má atuação da partida passada.
O volante Hudson admitiu que o Flamengo é o favorito na final do Estadual.
"O Flamengo é favorito sim, a gente sabe. Por mais que seja um Fla-Flu e que clássicos tiram um pouco de favoritismo, de certo modo, por toda história e respeito que já entre as equipes, o Flamengo é uma equipe que trabalha há mais tempo junto, que conquistou muitos títulos, que já tem um padrão muito mais definido, está treinando há muito mais tempo. São fatores que os colocam à frente em relação à gente. Mas sabemos que, como foi na Taça Rio, temos muita qualidade e potencial para fazer frente, para fazer dois grandes jogos e disputar o título de forma igual com o Flamengo", disse.
No entanto, o Fluminense sabe que tem condição de mais uma vez provar que pode ser competitivo diante dos rubro-negros.
"A final da Taça Rio demonstrou para nós, jogadores do Fluminense, que temos total capacidade e qualidade para enfrentar o Flamengo de uma maneira igual para igual. É saber que, se tivermos concentrados, se cumprirmos o plano de jogo à risca, temos chances iguais de sermos campeões como eles", declarou o volante.
Em relação a escalação, Odair Hellmann deve repetir a formação que iniciou a final da Taça Rio. Porém, o técnico ainda precisa do aval do departamento médico sobre o volante Yago e o atacante Evanílson, que saíram de campo com problemas físicos. O certo é que os tricolores não terão o atacante Fred, ausente para realizar um procedimento oftalmológico.
No Flamengo, a fraca atuação diante do Fluminense ligou o sinal de alerta. Os rubro-negros só conseguiram ser superiores após o adversário apresentar desgaste físico.
O técnico Jorge Jesus minimizou a perda do segundo turno e afirmou que o trabalho visando a decisão do Estadual não sofrerá alterações.
"O trabalho será normal. Vamos continuar fazendo o que fizemos antes", disse.
Os rubro-negros devem repetir a formação titular, mas conta com o atacante Pedro, em boa fase, para qualquer dificuldade no ataque.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!