Esportes

Final do Carioca terá cães abandonados na entrada em campo

Imagem ilustrativa da imagem Final do Carioca terá cães abandonados na entrada em campo
'CarioCão' volta aos gramados do Estadual do Rio. Foto: Eliane Carvalho

O Maracanã receberá dois convidados especiais na final do Campeonato Carioca, no próximo sábado (15). Antes de Flamengo e Fluminense iniciarem a partida, entrarão no gramado Ben e Princesa, dois cães que foram abandonados e resgatados pela ONG Entre Pegadas. A iniciativa, batizada de CarioCão, foi idealizada pela Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

Para o secretário Marcelo Queiroz, o futebol pode ser um grande mobilizador para incentivar as adoções de animais.

- A ideia de levar a campanha e os animais ao gramado do Maracanã foi um sucesso no início do campeonato, e por isso decidimos repetir na final. Acreditamos que dessa forma os pets terão maior visibilidade e, contando com o amor do carioca pelos animais, a oportunidade de ganhar um lar - disse o secretário, destacando que a ação só foi possível graças ao apoio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

O presidente da FERJ, Rubens Lopes, acredita que o futebol do Rio é um meio de atração às causas sociais:

- O Campeonato Carioca não é apenas para saber quem é o melhor, quem ganhou ou perdeu. O futebol do Rio entende que é imprescindível a inclusão, o respeito. E a adoção dos pets é uma ação fantástica para alertar para a causa. Adote um também - afirmou.

Segundo o secretário Marcelo Queiroz, as políticas de proteção aos animais têm sido um marco do governo, que trabalha para tornar o estado em referência no tema.

- É importante que as pessoas se atentem para a importância do significado da palavra adoção e se conscientizem do bem que podem fazer ao adotar um bichinho de estimação - ressaltou.

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Craque Neto tece duras críticas a Neymar: 'Mimadinho' Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a Covid-19 <