Esportes

Firmino faz 'mágica', Alisson vacila e Leicester vence Liverpool

Imagem ilustrativa da imagem Firmino faz 'mágica', Alisson vacila e Leicester vence Liverpool
Alisson falhou mais uma vez pelo Liverpool. Foto: Reprodução

Confronto agitado entre terceiro e quarto colocados da Premier League. Neste sábado (13), o Leicester derrotou o Liverpool de virada, no Leicester Stadium, em partida válida pela 24ª rodada.

O jogo foi bastante equilibrado até metade do segundo tempo. O brasileiro Roberto Firmino fez um pivô incrível, pensou rápido, achou o espaço entre os zagueiros e deu assistência mágica para Salah abrir o placar aos 21.

https://twitter.com/bfrmatt/status/1360589697114902529

Quando os Reds acharam que garantiriam a importante vitória fora de casa, as coisas começaram a desandar. Aos 32, Maddison bateu falta para a área, a bola cruzou toda a área e acabou entrando.

O Liverpool mal conseguiu respirar e, aos 35, o goleiro Alisson, que vive fase terrível, falhou mais uma vez. Ao sair da área para rebater um lançamento, ele errou a passada, trombou com o companheiro e deixou a bola livre para Vardy, que acertou a trave duas vezes na partida, virar o jogo.

Desorganizado após sofrer a virada, o time de Jürgen Klopp foi para o tudo ou nada. Sem conseguir marcar, acabou sofrendo o terceiro em rápido contra-ataque. Para desespero do técnico alemão, Barnes entrou livre pelas costas da zaga e ampliou o placar.

Com a vitória, o Leicester pulou momentaneamente para a segunda posição, ultrapassando o Manchester United - que ainda joga na rodada, neste domingo, contra o West Bromwich, e pode recuperar o lugar.

Já o Liverpool estacionou na quarta colocação e fica a 10 pontos do líder Manchester City, que ainda tem dois jogos a menos. Com uma campanha bastante irregular no campeonato, a equipe está cada vez mais distante do título.

< Recorde de produção de manilha na Usina de Itaboraí Mesmo sem feriado, trânsito intenso para Região dos Lagos <