Esportes

Firmino marca no fim e Liverpool rouba liderança do Tottenham

Liverpool e Tottenham chegaram ao confronto da 13ª rodada da Premier League, nesta quarta-feira (16), em Anfield, na Inglaterra, ocupando as duas primeiras posições e com campanhas praticamente idênticas. Com sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota para cada lado, os visitantes lideravam pelo saldo de gols: 14 contra nove.

Apesar da igualdade e do grande jogo, o atual campeão voltou a mostrar seu brilho e venceu por 2 a 1, com direito a gol do artilheiro da Seleção Brasileira, Roberto Firmino, no último minuto da partida. Salah e Son completaram o placar.

Firmino brilhou novamente em Anfield. Foto: Reprodução

O confronto marcava o choque de duas grandes sensações do futebol internacional: o futebol plástico e bonito dos Reds, comandados por Jürgen Klopp, e a máquina de resultados de um futebol mais simples e eficiente dos Spurs, liderados por José Mourinho. E, como esperado, foi um ótimo jogo.

O Liverpool mandou no jogo durante quase todo o primeiro tempo, embora o jogo tenha chegado ao intervalo com um empate em 1 a 1, gols de Salah e Son. Na segunda etapa, o Tottenham aproveitou melhor os contra-ataques e criou mais chances - inclusive acertando a trave de Alisson em chute de Bergwijn.

O alto nível atingido pelas duas equipes, que sequer fazem força para criarem grandes jogadas, além do esperado duelo tático de visões diferentes do jogo, deram um clima de final ao confronto - mesmo que ainda no primeiro turno.

Vários nomes de ponta como Salah, Mané, Firmino, Alexander-Arnold, Son, Harry Kane, Lo Celso e Alderweireld estiveram em campo. Em um jogo muito disputado, no famoso "lá e cá", o resultado era totalmente imprevisível até os segundos finais.

E foi assim que os Reds roubaram a liderança. Em bola alçada na área, Firmino subiu mais que todo mundo e cabeceou firme para o fundo das redes. Vitória e liderança para o time de Klopp, que vibrou demais com o apito final.

Apesar do espetáculo, a briga pela Premier League está apenas começando. Ao fim da 13ª rodada, o Liverpool é o líder com 28 pontos. O Tottenham vem logo atrás, com 25. Em terceiro, com 24, o Southampton é a surpresa da competição até aqui.

< Surfista alcoolizado causa acidente e morte no Rio 'Devassaram a minha vida!', declara Rodrigo Neves <