Maracanã
Fla não empolga e Hugo falha novamente em vitória na Libertadores
Rubro-Negro derrotou o Sporting Cristal por 2 a 1
O Flamengo emendou mais uma vitória, mas voltou a oscilar no desempenho. Nesta terça-feira (24), o Rubro-Negro superou o Sporting Cristal por 2 a 1, no Maracanã, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Mesmo com a segunda melhor campanha da fase inicial - atrás apenas do atual bicampeão Palmeiras - a equipe comandada por Paulo Sousa ouviu vaias durante a noite. A maioria delas direcionada ao goleiro Hugo, que voltou a falhar ao aceitar chute fraco e no meio do gol.
O remate de Christofer Gonzáles, inclusive, foi o primeiro tento marcado pelo time peruano contra o Flamengo em quatro partidas ao longo da história. A modesta equipe visitante ainda desperdiçou outras três chances claríssimas de marcar - duas delas enquanto o placar ainda estava zerado.
O ponto positivo ficou por conta do centroavante Pedro. Ele voltou a balançar as redes, chegando a cinco gols em seis partidas e comprovando a ótima fase que lhe rendeu a titularidade - fazendo com que Gabigol mudasse de função, agora jogando mais aberto pelo lado direito.
O time, no entanto, não empolgou a torcida. Os 38 mil presentes no Mário Filho ensaiaram algumas vaias e gritos de cobrança, principalmente na reta final da partida. Apesar disso, mostrou paciência e apoiou durante quase todo o jogo, vibrando bastante com os dois gols - sendo o primeiro marcado por Isla.
Mesmo com quatro vitórias e um empate nas últimas cindo partidas, a equipe sabe que precisa melhorar o rendimento. O próximo desafio é crucial para medir a paciência da arquibancada: o Fla encara o rival Fluminense no próximo domingo (29), às 18h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!