Campeonato

Fla 'resolve' jogo em 3 minutos, goleia e já é vice do Brasileirão

Partida foi contra o Athletico Paranaense

Torcida do Flamengo presente no Maracanã neste domingo
Torcida do Flamengo presente no Maracanã neste domingo |  Foto: Reprodução
 

O Flamengo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro neste domingo (14) e chega ao seu sexto triunfo consecutivo. O diferencial dessa partida? O clube conseguiu definir o jogo em apenas três minutos no segundo tempo, com dois gols da Fabrício Bruno. O placar final sobre o Athletico-PR foi de 5 a 0. 

Agora os comandados de Dorival Júnior estão em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. O líder é o Palmeiras, com 48. O Athletico-PR, que faz uma boa campanha, caiu para o 5º lugar, com 37 pontos.

Os dois times irão se enfrentar na próxima quarta-feira (17), dessa vez pela Copa do Brasil, no Arena da Baixada. O primeiro jogo, no Maracanã, terminou em 0 a 0. O confronto não tem vantagem do empate.

O jogo

O Flamengo enfrentou dificuldades no primeiro tempo, com uma forte defesa do Athletico-PR montada pelo experiente treinador Luiz Felipe Scolari, o Felipão. 

No segundo tempo o ritmo foi outro e aos 10 minutos o zagueiro Fabrício Bruno marcou de cabeça após um escanteio. Três minutos depois, o zagueiro teve novamente uma oportunidade vinda de um escanteio e marcou pela segunda vez no jogo. Ele nunca havia feito dois gols na mesma partida. Confira:

Com a 'porteira' aberta depois dos dois gols com cruzamentos de Marinho, o Flamengo teve chances para ampliar o placar. Ayton Lucas marcou aos 17, e Lázaro aos 25 da segunda etapa.

A partir daí o Athletico-PR se retraiu para evitar uma derrota ainda mais expressiva. Mesmo assim, Pedro marcou aos 47 e sacramentou a goleada rubro-negra.

< Tentativa de fuga da PM termina em acidente e morte em Jacarepaguá Bombeiros são acionados para queda de helicóptero em Copacabana <