Show!

Flalemanha? Mengão vence por 7 a 1 em noite de gala na Liberta

Rubro-Negro encara o Corinthians na sequência do mata-mata

Pedro viveu noite de gala e marcou quatro vezes no Maracanã
Pedro viveu noite de gala e marcou quatro vezes no Maracanã |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Noite de muita festa no Maracanã. Com mais de 50 mil pessoas nas arquibancadas e Arturo Vidal no camarote, o Flamengo atropelou o Tolima por 7 a 1 no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira (6). Os gols foram marcados por Pedro (4), Gabigol, Matheus França e Quiñones (contra).

Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Rubro-Negro precisava apenas administrar a vantagem. Mas o que se viu no Mário Filho foi um time acelerado e empolgante, lembrando a máquina que enfileirou títulos em 2019 e 2020. Logo aos 4 minutos, o centroavante Pedro abriu o placar com bonito chute cruzado.

Mesmo com a vantagem de 2 a 0 no agregado, os comandados de Dorival Júnior seguiram ligados nos 220 volts e não demoraram para ampliar. Aos 19, Pedro deu passe açucarado para Gabigol, que finalizou para ótima defesa de Cuesta. No entanto, a bola rebateu no zagueiro Quiñones e foi parar nas redes.

O esquema com duas linhas de quatro dava amplitude ao time e causava sérias dificuldades pelos lados. Com muita movimentação de Arrascaeta e Everton Ribeiro, que jogavam abertos e também apareciam por dentro, confundindo os defensores, o Flamengo não deu chances aos colombianos.

Antes do intervalo, ainda houve espaço para mais um. Arrascaeta bateu falta pelo lado esquerdo e mandou no segundo pau, encontrando David Luiz. O zagueiro subiu mais que todo mundo e escorou para o meio, encontrando Pedro muito bem posicionado para assinalar o seu segundo na noite.

Segundo tempo


Mesmo com a larga vantagem, o Rubro-Negro não se acomodou. Na etapa complementar, o time voltou a mostrar muita intensidade e chegou ao quarto gol aos 10 minutos, quando Gabigol avançou e se aproveitou da movimentação de Arrascaeta, que puxou a marcação, para bater no canto e ampliar o placar.

Aos 17, em um dos poucos ataques do Tolima, Léo Pereira desviou cruzamento para trás e encontrou Quiñones livre no segundo pau. Ele se redimiu do gol contra marcado e chutou colocado, deslocando o goleiro Santos e marcando o de honra para os visitantes. 

Não deu tempo nem de sonhar com uma remontada improvável. Quatro minutos depois, aos 21, em ótima trama ofensiva, Pedro deu bela enfiada para Rodinei, que invadiu a área pela direita e cruzou no segundo pau. O centroavante, que iniciou a jogada, apenas cabeceou para o gol quase em cima da linha para assinalar seu hat trick. 

Aos 27, já com o time colombiano entregue em campo, o Flamengo seguia insaciável. Em mais uma grande participação de Pedro, que deu linda enfiada de bola por cima, o jovem Matheus França ganhou do goleiro na velocidade para tocar para o gol e correr para o abraço. Era o sexto gol dos mandantes. 

Cuidado para não perder a conta. Corridos mais seis minutos, Gabigol arriscou de fora da área e parou em ótima defesa de Cuesta. No rebote, o centroavante Pedro, em noite histórica, escorou com categoria para marcar o seu quarto gol no jogo - o sétimo do time da Gávea.

A festa já estava feita. O time seguiu buscando ampliar o marcador, mas as atenções se voltaram para as arquibancadas, onde a torcida rubro-negra protagonizava um espetáculo, eufórica com o atropelo presenciado em campo.

Com o massacre, o Flamengo vai com moral às quartas de final, onde encara o Corinthians, que passou nos pênaltis pelo Boca Juniors (ARG) em plena Bombonera. Tudo certo para um clássico eletrizante na busca por um lugar entre os quatro sobreviventes na competição continental.

< Procuradora pede arquivamento de investigação contra Bolsonaro capa070722 <