Logo Enfoco


    Esportes

    Flamengo abre decisão da Recopa com empate fora contra Del Valle

    Publicado 20/02/2020 às 1:00 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    O Flamengo iniciou a briga pelo título da Recopa Sul-Americana na noite desta quarta-feira (19). No Estádio Atahualpa, após começar em desvantagem contra o Independiente del Valle, o time rubro-negro chegou a virar, mas sofreu o empate por 2 a 2 em pênalti polêmico nos minutos finais.

    O segundo e decisivo confronto pela Recopa está marcado para as 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, no Maracanã. Não há gol qualificado e, em caso de empate no saldo, o regulamento prevê prorrogação. Se a igualdade persistir, o campeão será conhecido nos pênaltis.

    Antes de pensar no torneio continental, porém, o time comandado pelo técnico português Jorge Jesus entra em campo pelo Campeonato Carioca. Às 18 horas deste sábado, na final da Taça Guanabara, o Flamengo encara o modesto Boavista, no Estádio do Maracanã.

    https://twitter.com/Flamengo/status/1230334285707694083

    O Independiente Del Valle conseguiu inaugurar o marcador em Quito aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Jhon Sanchez sofreu falta de Gerson pela direita. Em vez de levantar a bola na área, Murillo surpreendeu Diego Alves e bateu direto. O goleiro brasileiro vacilou e não conseguiu evitar o gol.

    O Flamengo chegou a colocar a bola nas redes aos 26 minutos da etapa inicial. Após passe de Arrascaeta, Bruno Henrique apareceu nas costas da marcação, driblou o goleiro e tocou para o gol. O assistente, no entanto, marcou impedimento, confirmado pelo VAR após mais de quatro minutos de paralisação.

    O Flamengo enfim chegou ao empate aos 20 minutos da etapa complementar. Após receber de Arrascaeta na esquerda, Bruno Henrique colocou na frente, passou por Schunke e tocou na saída de Pinos. O atacante acabou atingido pelo goleiro adversário e foi substituído por Pedro.

    O time rubro-negro virou aos 40 minutos da etapa complementar. Everton Ribeiro pegou uma sobra pela direita e cruzou rasteiro. Bem posicionado, Pedro completou para as redes. Três minutos depois, o árbitro viu pênalti de Rafinha sobre Murillo. Na cobrança, Pellerano empatou.

    (Gazeta Esportiva)

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    MPF quer acesso à delação de Cabral homologada no Supremo

    Próximo artigo
    >

    Alerj vota se professores poderão ter direito à meia-entrada

    Relacionados em Esportes