Esportes

Flamengo ainda não tem zaga definida para estreia na Libertadores

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo ainda não tem zaga definida para estreia na Libertadores
Time estreia na Libertadores na terça-feira. Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

O sistema defensivo voltou a dar dor de cabeça no Flamengo. O time sofreu sete gols nos últimos três jogos. Um momento de preocupação justamente às vésperas da estreia na Libertadores, terça-feira (20), contra o Vélez Sarsfield, na Argentina. Para piorar o cenário, ainda há um desfalque de peso e uma dúvida sobre a dupla de zaga titular.

Rodrigo Caio está suspenso e não vai enfrentar o Vélez. Além disso, ele sofreu um desconforto no empate com a Portuguesa, neste sábado, pelo Carioca, e foi substituído no intervalo. O técnico Rogério Ceni ainda não definiu quem será o companheiro de zaga de Willian Arão na Argentina. Contra o Vasco, o técnico escalou Bruno Viana ao lado de Arão. Neste sábado (17), ele testou Gustavo Henrique como titular ao lado de Rodrigo Caio.

"No decorrer da temporada é impossível você definir (a dupla de zaga) porque são muitos jogos, mas estamos estudando. Hoje [sábado] teve o Gustavo, no jogo passado o Bruno Viana jogou. Rodrigo infelizmente está fora, independentemente do que aconteceu, ele não poderia jogar terça-feira. Por isso fizemos a experiência com um em cada jogo para tomar a decisão na segunda-feira e ter uma noção do que a gente vai colocar em campo", declarou Rogério Ceni.

Bruno Viana e Gustavo Henrique, porém, oscilaram nos últimos jogos. O primeiro não cortou o cruzamento que originou o gol de Léo Matos no clássico e também foi envolvido no lance em que Cano marcou. Já Gustavo Henrique foi superado em alguns lances contra a Portuguesa.

Zaga é problema antigo

O sistema defensivo foi o principal problema do Flamengo na temporada passada, que teve Rodrigo Caio como peça incontestável. Nomes como Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler e Natan, negociado com o Bragantino, foram utilizados e alternaram na posição de titular. Rogério Ceni, então, recuou Willian Arão para a zaga, também para melhorar a saída de bola.

Além do problema para definir a dupla de zaga titular para a estreia na Libertadores, o sistema defensivo do Flamengo voltou a ficar em xeque. Contra o Palmeiras, pela Supercopa, com Arão e Rodrigo Caio como titulares, o time levou dois gols. No clássico com o Vasco, a dupla foi Arão e Bruno Viana. O Rubro-Negro foi vazado três vezes. Contra a Portuguesa, os dois gols sofridos foram com Rodrigo Caio e Gustavo Henrique como titulares.

Gazeta Esportiva

< Fiocruz deve entregar 18 milhões de vacinas em abril, diz Bolsonaro Niterói registra sete mortes por Covid-19 em 24 horas <