Esportes
Flamengo anuncia venda de Gerson ao Olympique
O Flamengo confirmou nesta quarta-feira (9), através de suas redes sociais, a venda do volante Gerson ao Olympique de Marseille, da França. Após diversas reuniões ao longo das últimas semanas, o meio-campista foi comprado por 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) e o Rubro-Negro manteve 20% dos direitos econômicos para lucrar em uma futura venda.
O acordo também inclui gatilhos de produtividade, como metas individuais e coletivas, que podem fazer a equipe carioca elevar o lucro em mais 30 milhões de euros.
O anúncio foi feito sem alarde e sem as homenagens esperadas, devido à relevância do atleta de 24 anos nas últimas temporadas.
Simultaneamente, a equipe francesa também anunciou, com as mesmas palavras, a compra do Coringa - apelido carinhoso dado pela torcida flamenguista.
Como a temporada 2021/22 do futebol europeu ainda não começou, não há estimativa de quando o volante deixará a Gávea. Sabe-se, no entanto, que ele é esperado em Curitiba para o jogo contra o Coxa, válido pela Copa do Brasil, após disputar dois amistosos pela Seleção Olímpica.
Gerson é o terceiro nome da histórica equipe de 2019 a deixar o Flamengo. Antes dele, Pablo Marí foi vendido ao Arsenal, da Inglaterra, e Rafinha transferiu-se de graça ao Olympiacos, da Grécia. Segundo o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, o clube ainda pode vencer mais alguma estrela para equilibrar as finanças. Arrascaeta e Everton Ribeiro chegaram a negociar com clubes do exterior nos últimos meses.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!