Esportes
Flamengo bate Vasco em clássico carioca
No primeiro clássico do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Vasco, nesta quarta-feira (22), no Maracanã. As duas equipes foram a campo com formações alternativas. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a quatro pontos no grupo A. Já os cruzmaltinos, com apenas um, fica em situação complicada no grupo B.
O Vasco começou melhor a partida e chegou a abrir o placar, com Ribamar, mas o gol foi anulado pelo VAR. O Flamengo melhorou aos poucos e marcou com Lucas Silva. No segundo tempo, os rubro-negros souberam administrar o resultado para sair de campo com a vitória.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Volta Redonda, neste sábado, no Maracanã. No dia seguinte, o Vasco terá pela frente o Boavista, em Cariacica.
O jogo
O Vasco começou melhor o clássico e desperdiçou algumas chances com Tiago Reis e Ribamar. Os cruzmaltinos chegaram a colocar a bola nas redes, aos cinco minutos, com Ribamar, mas o gol foi anulado pela VAR.
Somente após a parada técnica, o Flamengo melhorou e criou sua primeira chance aos 26 minutos. Luiz Henrique aproveitou cruzamento e mandou na trave. Só que no minuto seguinte, Lucas Silva foi quem aproveitou levantamento na área e Ramon e abriu o placar no Maracanã.
O gol não mudou o panorama da partida, que seguiu muita movimentado. Tanto Vasco quanto Flamengo buscavam o ataque e desperdiçavam boas chances de marcar. No entanto, ninguém mais balançou as redes e os rubro-negros foram para o intervalo a frente no placar.
No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e criou boas oportunidades de ampliar o marcador. O Vasco perdeu rendimento e pouco produzia no ataque.
O Vasco só conseguiu levar perigo aos 24 minutos, em cobrança de falta de Andrey.
Na parte final, os cruzmaltinos ainda esboçaram uma pressão, mas esbarrara, nos erros no ataque. O Flamengo soube manter a posse de bola para segurar a vitória no Maracanã.
(Gazeta Esportiva)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!