Mercado

Flamengo busca reforços e mira lateral-direito do Sevilla

Clube também quer volante para segunda janela de transferências

Gonzalo Montiel foi destaque do River Plate e venceu a Copa América com a Argentina
Gonzalo Montiel foi destaque do River Plate e venceu a Copa América com a Argentina |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Flamengo vem mapeando o mercado em busca de reforços para a segunda janela de transferências do futebol brasileiro - que vai de 18 de julho a 15 de agosto. O clube tem como prioridade a contratação de um volante e de um lateral-direito - esta posição com um alvo já definido.

Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, o Rubro-Negro está sondando a situação de Gonzalo Montiel, que se destacou no River Plate-ARG mas acabou sem espaço no Sevilla-ESP. Peças da posição, Rodinei e Mauricio Isla devem deixar a equipe da Gávea ao fim do contrato.

A intenção da diretoria carioca é trazer o jogador por empréstimo e definir um passe fixado - valor estabelecido para compra dentro do contrato. Esse molde foi utilizado com outros jogadores, como o volante Gerson e o atacante Pedro.

Com apenas 26 anos, Montiel foi uma das principais peças da geração vitoriosa do River Plate - último clube não brasileiro a vencer a Libertadores, em 2018. No entanto, vendido à Espanha, acabou não se firmando e perdendo a posição para o experiente Jesús Navas, de 36 anos.

< Primos de 4 anos se emocionam durante reencontro; veja vídeo 'Faraó dos Bitcoins' recebe novo mandado de prisão <