Mengão
Flamengo busca se isolar na liderança do Brasileirão
Rubro-Negro enfrenta o Red Bull Bragantino às 21h30

O Flamengo entra em campo às 21h30 deste sábado (22), no Maracanã, para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 71 pontos, o Rubro-Negro busca se isolar ainda mais na ponta. O jogo de hoje será transmitido pelo Premiere.
O time carioca não pode se concentrar somente na final do dia 29, em Lima, no Peru. Como a equipe ainda terá uma partida na próxima terça-feira, contra o Atlético-MG, o técnico Filipe Luis precisa dosar o desgaste dos atletas visando a grande decisão.
A irregularidade tem marcado a campanha rubro-negra nos últimos jogos. O Fla vem de derrota no clássico contra o Fluminense e venceu apenas duas das últimas cinco partidas.
Para o confronto deste sábado, Filipe Luis perdeu Erick Pulgar e Saul, que receberam o terceiro cartão amarelo no Fla-Flu. Já Pedro (lesão muscular), e Allan (fascite plantar) continuam de fora. Por outro lado, o time titular deve ter os retornos de Varela, Alex Sandro e Arrascaeta.
Já o Red Bull Bragantino está embalado por três vitórias consecutivas contra adversários de peso, Corinthians, São Paulo e Atlético-MG. Com 45 pontos na tabela e no oitavo lugar, o Massa-Bruta ainda sonha com uma vaga na Libertadores.
Vagner Mancini fará alterações na zaga por conta da suspensão de Alix Vinícius e o retorno de Pedro Henrique. Entregues ao departamento médico ou em transição, Guzmán Rodríguez, Bruno Gonçalves, Eric Ramires, Matheus Fernandes, Henry Mosquera, Agustin Sant’Anna e Vinicinho serão desfalques certos.
As equipes se enfrentaram 22 vezes na história. Foram 8 vitórias do Flamengo, 7 empates e 7 triunfos do Red Bull Bragantino.
Prováveis escalações
Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira, Alex Sandro; Jorginho, De la Cruz, Arrascaeta; Carrascal (Luiz Araújo), Cebolinha (Lino) e Plata (Bruno Henrique).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Fabinho e Jhon Jhon; Gustavo Neves, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha.
Arbitragem
Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

