Saídas

Flamengo define futuro de Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas

Trio é chamado de "Geração 85" e vem perdendo espaço no elenco

Diego Ribas, Filipe Luís e Diego Alves integraram o time multicampeão em 2019 e 2020
Diego Ribas, Filipe Luís e Diego Alves integraram o time multicampeão em 2019 e 2020 |  Foto: Marcelo Cortes/CRF
 

O Flamengo segue a necessária reformulação em seu elenco. O goleiro Diego Alves, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Diego Ribas, que compõem a chamada 'Geração 85', não devem permanecer na Gávea após o fim do contrato.

Segundo o repórter Renan Moura, da Rádio Globo, o Flamengo já optou por não renovar o vínculo com os três atletas - que acaba em dezembro de 2022. Eles já vêm sendo naturalmente substituídos no elenco com as chegadas de Santos e Ayrton Lucas, por exemplo.

Prestes a completar 36 anos, Filipe Luís planeja, inclusive, encerrar a carreira no fim do ano. A diretoria estuda a possibilidade de torná-lo parte da comissão técnica permanente. O jogador já revelou a intenção de ser técnico de futebol no futuro e iniciará os estudos após a aposentadoria.

Já a dupla de Diegos pode continuar atuando. O goleiro, por sua vez, já deu declarações em tom de despedida da Gávea. Ele vem atuando como titular sob o comando de Dorival Júnior, mas pode ir para a reserva com a volta de Santos do departamento médico nos próximos dias.

O meia é quem tem a situação mais indefinida. Sem espaço tanto com Paulo Sousa quanto com o novo treinador, ele pode deixar o Rubro-Negro em caso de propostas na janela de julho. O Grêmio já manifestou publicamente o interesse na contratação para a segunda metade da Série B do Brasileirão.

< Jovem revelação vira bola da vez para venda no Fluminense Google terá bolsas de estudos para 500 mil jovens <