Logo Enfoco


    Críticas

    Flamengo detona arbitragem na Libertadores: 'Assalto'

    Rubro-Negro questionou a expulsão de Plata no segundo tempo

    Publicado 19/09/2025 às 8:48 | Atualizado em 19/09/2025 às 9:38 | Autor: Gabriel Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O árbitro Andrés Rojas foi muito criticado pela sua atuação na partida do Flamengo
    O árbitro Andrés Rojas foi muito criticado pela sua atuação na partida do Flamengo |  Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

    O primeiro jogo das quartas de final entre Flamengo e Estudiantes, nesta quinta-feira (18), no Maracanã, ficou marcado pelas polêmicas envolvendo a arbitragem. O Rubro-Negro venceu por 2 a 1, mas o resultado acabou ofuscado pelos erros contra o time carioca — principalmente a controversa expulsão do atacante Plata, que gerou revolta entre jogadores, dirigentes e torcedores.

    O técnico do Flamengo, Filipe Luís, não poupou críticas e afirmou estar revoltado com a atuação do árbitro Andrés Rojas. "O que eu espero é que esse árbitro não apite mais a Libertadores daqui para frente, nem futuramente. Nossos jogos? Deus me livre", exclamou.

    Ele ainda completou: "Infelizmente, hoje, o árbitro quis ser protagonista do jogo. E quando isso acontece, ele apita desconcentrado, não olha os lances que tem que olhar. O que eu gostaria era de um pedido de desculpas e reconhecimento do erro."

    O diretor do clube, José Boto, também criticou duramente a arbitragem, apontando que os equívocos influenciaram diretamente o resultado da partida.

    Aspas da citação
    Pedimos à Conmebol que analise bem o que se passou ali dentro. Um pênalti a nosso favor foi transformado na expulsão do Plata. Isso nos prejudicou neste jogo e vai nos prejudicar na volta. Acho escandaloso, vergonhoso. Um assalto na maior competição da América do Sul"
    José Boto diretor de futebol do Flamengo
    Aspas da citação

    Antes da expulsão de Plata, o Flamengo vencia por 2 a 0. No entanto, com um jogador a menos, a equipe passou a sofrer mais em campo e acabou levando um gol aos 45 minutos do segundo tempo — o que pode ser crucial para o confronto de volta.

    Outro que demonstrou insatisfação foi o atacante Samuel Lino: "O resultado final foi muito condicionado pela arbitragem. Os erros nos prejudicaram imensamente. Eles conseguiram um gol em nossa casa, e esse gol vai muito na conta da arbitragem. Não só pela expulsão, mas também pelas faltas e cartões", disse.

    Com o resultado, o Flamengo vai à Argentina com a vantagem do empate. O jogo de volta será na próxima quinta-feira (25), em La Plata. Se confirmar a vantagem, o Mengão avançará à semifinal da Libertadores.

    Tags

    Gabriel Villa Nova

    Gabriel Villa Nova

    Jornalista

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    PF nas ruas de Niterói e SG para caçar 'bando do Caixa Tem'

    Relacionados em Esportes