Esportes
Flamengo: Diretoria teme por saída de Rueda
Atendendo a pedido dos torcedores, a diretoria do Flamengo demitiu o técnico Zé Ricardo, em agosto, e contratou Reinaldo Rueda, que tinha conquistado a Libertadores pelo Atlético Nacional, da Colômbia, em 2016.
Porém, apesar de ter chegado à final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro vem caindo de produção depois que perdeu o título da competição mata-mata para o Cruzeiro. Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, está vendo a vaga na próxima Libertadores ficar ameaçada.
Na noite da última quinta-feira, a derrota por 1 a 0 para o Coritiba deixou evidente que treinador e atletas não falam a mesma língua. “Não tenho palavras para explicar a derrota. O Flamengo tenta, mas não tem contundência para conseguir. Tem uma parte mental difícil de explicar por toda a pressão que há sobre a equipe. Perdemos jogadores importantes, sobretudo a ausência do Réver na defesa”, desabafou o comandante.
Nos bastidores, os dirigentes temem que o treinador abandone o barco antes do fim do ano caso o time não vá bem nas semifinais da Sul-Americana, diante do Junior Barranquilla, da Colômbia. O treinador vem encontrando resistência de alguns atletas experientes do plantel, que não aceitam o excesso de espaço dado a jovens em momento crítico.
Neste cenário, o elenco desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira. Apesar do forte esquema de segurança, a torcida não apareceu para protestar. Boa parte do elenco evitou falar com a imprensa. Um dos poucos a falar foi o zagueiro Juan.
“Perdemos jogadores importantes ao longo do ano, por lesão, por outras questões, mas temos que reagir. Teremos jogos em casa e precisamos somar o máximo de pontos”, analisou o defensor.
O próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro será no domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Corinthians na Ilha do Urubu, pela 36ª rodada do Brasileirão. O time será definido apenas no treino deste sábado.
Rueda perdeu três atletas que terão que cumprir suspensão por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba. São eles o meia o Lucas Paquetá, o atacante Vinicius Júnior e o lateral-esquerdo Renê. O apoiador Everton, com dores na coxa esquerda, também não deve atuar.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!