Decisão
Flamengo e Corinthians duelam pelo título da Copa do Brasil
Maracanã sedia luta pela taça do maior mata-mata do país

Chegou a hora. O país conhecerá nesta quarta-feira (19) o grande campeão da Copa do Brasil de 2022. Flamengo e Corinthians se enfrentam no Maracanã, às 21h45, após empatarem em 0 a 0 no jogo de ida, na Neo Química Arena. Em caso de novo empate por qualquer placar, a decisão será nos pênaltis.
O Rubro-Negro chega ao teste final da equipe que ficou famosa como "time de Copas" depois de brilhar na Copa do Brasil e na Libertadores enquanto o time reserva encaixava no Brasileirão. O grande trabalho de Dorival Júnior pode ser coroado com a primeira taça de duas que estão em disputa para os cariocas.
Vítor Pereira também vem ao Rio para perseguir a glória. Depois de muita turbulência em seus primeiros meses de Corinthians, ele encontrou a estabilidade e fez o time jogar mesmo tendo, como ele mesmo disse, 'assumido o volante do carro com a corrida em andamento'. A bandeira quadriculada pode ser o título.
Os dois esquadrões colocam frente a frente duas defesas sólidas, meio-campos dinâmicos e ataques letais. Santos contra Cássio. David Luiz e Léo Pereira contra GIl e Balbuena. Filipe Luís contra Fágner. Thiago Maia contra Fausto Vera. Arrascaeta contra Renato Augusto. Pedro e Gabigol contra Yuri Alberto e Róger Guedes.
Se o primeiro jogo, apesar de movimentado em alguns momentos, decepcionou pelo placar em branco, agora não há mais próximo jogo. Hora de definição, a última oportunidade, o chamado derradeiro para brilhar. Este é o momento em que os craques aparecem e momentos se eternizam. Ainda mais em um palco como o Mário Filho.
Escalações
Dorival Júnior terá um único desfalque: o volante João Gomes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Arturo Vidal já foi confirmado em seu lugar ao lado de Thiago Maia e Arrascaeta no meio-campo.
O Flamengo vai a campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal e Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Pedro.
Vítor Pereira tem força máxima à disposição. A tendência é que mantenha a escalação do jogo de ida, mas não está descartada a entrada de Gustavo Mosquito na vaga de Adson na ponta direita.
O Corinthians deve ser escalado com Cássio, Fágner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Arbitragem
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
- Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
- Assistente 2: Bruno Boschilia (Fifa/PR)
- Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN)


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!