Esportes
Flamengo e Grêmio voltam a se encontrar no Maracanã
Flamengo e Grêmio voltam a se encontrar no Maracanã na noite desta quarta-feira (19), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Esta é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam desde a goelada rubro-negra de 5 a 0 na semifinal da Libertadores, em outubro do ano passado.
Este clássico do futebol brasileiro ganhou uma nova dimensão recentemente e virou um incômodo para os gaúchos. Nas últimas seis partidas, foram cinco vitórias cariocas e um empate. Em 2019, além da goleada, o Grêmio ainda perdeu em casa para os reservas do Flamengo.
Técnico do Grêmio durante todo esse período, Renato Gaúcho não gosta de falar sobre o assunto. Em sua coletiva após o empate do último domingo contra o Corinthians, evitou comentar sobre o assunto.
"Não tenho que comentar sobre o Flamengo. É uma grande equipe. Disparado o melhor plantel do Brasil. As recordações são o 5 a 0, que deu um branco muito grande na minha equipe. Jogaremos como estamos acostumados. São uma grande equipe, mas nós também. É um clássico. Será uma grande partida", se limitou a dizer.
O início do Brasileirão em 2020 não foi dos melhores para os dois rivais. O Flamengo, ainda se refazendo da troca de treinador, perdeu seus dois primeiros jogos. A recuperação veio na terceira rodada diante do Coritiba. Já o Grêmio estreou com uma vitória magra sobre o Fluminense em casa e depois não venceu mais. Empatou com o Ceará com um time misto fora de casa e com o Timão na Arena, com os titulares.
Para o jogo desta quarta, Renato confirmou novamente a utilização dos titulares, e deve repetir a escalação de domingo. Já Domènec Torrent, satisfeito com o rendimento do Flamengo no Couto Pereira, também deve manter a equipe. A única novidade será a volta do goleiro Diego Alves, que cumpriu suspensão contra o Coxa.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!